Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / POLÊMICA!

Jon Jones se declara culpado e aceita acordo em que terá de usar tornozeleira eletrônica

Lutador do UFC afirmou que estava dirigindo sob o efeito de bebidas alcoólicas

Pedro Ungheria Publicado em 01/04/2020, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Jones está passando por mais uma polêmica em sua carreira! - GettyImages
Jon Jones está passando por mais uma polêmica em sua carreira! - GettyImages

Na última quinta-feira, Jon Jones foi preso após uma acusação de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, uso negligente de arma de fogo, ausência da prova de seguro do carro que conduzia e posse de bebida exposta, o que é proibido por lei, nos Estados Unidos.

Com isso, o astro do UFC anotou seu sexto caso relacionado a incidentes no trânsito na última década. Porém, desta vez, tudo ficou diferente, segundo informações veiculadas pelo TMZ e depois confirmadas por sua assessoria, o atleta entrou em um acordo com a justiça e o resultado não foi dos melhores para ele.

Para evitar maiores confusões, Jon Jones se declarou culpado pelas infrações que cometeu, com isso, foi submetido a um ano de liberdade condicional supervisionada. Dentro desta decisão, ele terá que cumprir 96 horas em um programa de prisão domiciliar.

Além disso, ele será obrigado a usar uma tornozeleira eletrônica, assim, as autoridades poderão controlar suas saídas sem permissão.

Quando falamos que ele acabou tendo um retorno negativo desta vez, é porque as punições não pararam por aí. "Bones" terá de cumprir um tratamento ambulatorial de no mínimo 90 dias, que, devido à pandemia do COVID-19, será realizado via vídeo-conferência.

Ele também vai pagar multas em valor máximo e 48 horas de serviço comunitário e terá de instalar um aparelho em todos os seus veículos que o obriga a passar por um teste de bafômetro para ligar o carro.

Por fim, os policiais advertiram que, caso o lutador falhe em cumprir as exigências do acordo, o "estado vai buscar impor as penas recomendadas, independente de circunstâncias excepcionais".

Horas depois, a assessoria de Jones mandou um comunicado oficial, que foi divulgado pelo portal MMA Fighting. Lamentando o triste ocorrido de sua vida pessoal, que reflete diretamente na sua carreira, o astro afirmou que lutará contra o vício em bebidas alcoólicas. 

Veja a nota oficial:

"Enquanto todos trabalhamos para entender e lidar com o estresse e as incertezas que cercam o estado atual do nosso mundo, quero expressar como estou verdadeiramente decepcionado por me tornar fonte de uma manchete negativa novamente, especialmente durante esses tempos difíceis. Estou triste por decepcionar as pessoas que mais me interessam, minha família, amigos e fãs. Hoje de manhã, fechei um acordo com o escritório da promotoria de Albuquerque. Aceito total responsabilidade por minhas ações e sei que tenho que fazer algum trabalho pessoal, que envolve o relacionamento pouco saudável que tenho com o álcool.

Dediquei tanto tempo e energia para melhorar minha comunidade e não permitirei que esse revés pessoal atrapalhe meu trabalho na comunidade quando mais precisamos. Eu realmente aprecio o apoio que recebi da comunidade de Albuquerque e de todos os meus fãs ao redor do mundo. Estou ansioso para deixar isso para trás. Obrigado a todos por seu amor e apoio contínuos e, por favor, cuidem de si mesmos", disse ele. 


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.