Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Jon Jones afirma: "Não tenho interesse em lutar até que o UFC pague o que acredito que eu mereça"

O lutador falou sobre a aposentadoria e afirmou que não tem interesse em voltar a lutar tão cedo

Isabelly Cristaldo Publicado em 27/06/2020, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O lutador falou sobre a aposentadoria e afirmou que não tem interesse em voltar a lutar tão cedo - GettyImages
O lutador falou sobre a aposentadoria e afirmou que não tem interesse em voltar a lutar tão cedo - GettyImages

Jon Jones, campeão peso-meio-pesado do UFC, já venceu os maiores adversários mais do mundo dentro do octógono.

Contudo, o norte-americano trava uma batalha duríssima do lado de fora, contra o "patrão" Dana White, presidente da organização. O duelo envolve cifras e, consequentemente, a presença de "Bones" no cage.

Em entrevista ao podcast Wild Ride!, nesta quinta-feira, 25, Jon Jones demonstrou pouco interesse em retornar ao octógono.

O atleta, que soma 26 vitórias e uma derrota (por desqualificação), reforçou o desejo de dar uma pausa na carreira e declarou que só voltará a atuar no Ultimate quando receber o pagamento que merece.

"Não quero lutar tão cedo. Não tenho interesse em lutar até que o UFC pague o que acredito que eu mereça."

Apontado como um dos maiores atletas de MMA da história, Jon Jones integra o plantel do Ultimate desde 2008. E garante que, por suas palavras ganharem visibilidade, é capaz de pleitear melhorias, especialmente, para a nova geração do evento.

"Não estou pedindo nada ultrajante, sei que estamos em uma pandemia. Sei que quando você é multimilionário e pede mais, fica parecendo que você é uma pessoa gananciosa. Estou ciente disso tudo, mas também sei que tenho a voz e a plataforma para fazer mudanças. Os caras que estão em uma situação pior não estão na posição de dizerem publicamente: "Tenho um segundo emprego, estou pedindo dinheiro emprestado aos meus pais". Conheço vários lutadores que moram na academia Jackson-Wink porque não podem se dar ao luxo de terem seus próprios apartamentos. E são lutadores do UFC. Isso é triste."

Aos 33 anos de idade, Jones afirma que não quer um relacionamento azedo com o presidente do Ultimate e frisa que cultiva laços de cordialidade com os integrantes do staff da organização.

"Se eu tiver uma relação ruim com o Dana e ficar de fora por dois ou três anos para jogar luz sobre o que está acontecendo... São coisas que serão mais lembradas pelas pessoas do que conquistar cinturões. Eu defendo os lutadores mais jovens. Se virou algo pessoal, eu preferiria trabalhar para uma empresa que eu me sinta voltando para casa. Estou em casa quando vou trabalhar. Meu relacionamento com o staff do UFC é ótimo, mas dá uma sensação esquisita quando você sente que não te querem mais lá."


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.