Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Israel Adesanya dispara contra brasileiro antes de luta no UFC

Com novo desafiante definido, Israel Adesanya iniciou as provocações para a disputa do cinturão no UFC e provocou bastante o rival da vez

Redação Publicado em 09/08/2022, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Israel Adesanya não poupou palavras contra Alex 'Poatan' - GettyImages
Israel Adesanya não poupou palavras contra Alex 'Poatan' - GettyImages

Nesta terça-feira, 09, o lutador Israel Adesanya deu início à promoção da luta valendo o cinturão da categoria peso-médio. Depois do anúncio oficial realizado pelo UFC, o nigeriano conheceu seu novo adversário e decidiu provocar o brasileiro Alex 'Poatan', que vai brigar pelo título no dia 12 de novembro, em Nova York, nos Estados Unidos.

Em entrevista ao canal "ESPN", Israel Adesanya não poupou palavras para prever a luta contra Alex 'Poatan'. Sempre muito confiante e ciente de que pode manter o cinturão do UFC, o atual campeão deixou claro que vai manter o título da categoria mesmo tendo sido derrotado pelo brasileiro por duas vezes ao longo de sua carreira no kickboxing.

"Alguma vez eu fugi de uma luta? Sempre escolhi o cara que ninguém queria enfrentar. Eu corro para cima desses caras, corro na direção do fogo. Depois que ele me venceu no Brasil, eu nunca tive planos de me vingar ou algo assim, porque não guardo rancor, eu desapego. Mas o universo me presenteou com isso e está bem ali, é o passe de ponte aérea perfeito e eu vou cravar aquela p***", disparou Adesanya.

"Estou empolgado em ter alguém, finalmente, que depois do primeiro ou segundo rounds, eles percebem que não podem fazer m*** nenhuma e só querem se defender.  Vai me atacar e vai realmente tentar me finalizar. Esta é a história desta luta, porque ele já fez isso antes no kickboxing. Ele vai ser nocauteado ou eu vou ser nocauteado?", continuou.

Alex Poatan no UFC
Israel Adesanya vai encarar o brasileiro Alex 'Poatan' (Crédito: GettyImages)

"Este cara não vai ser tímido. Ele vai me atacar de gongo a gongo, e eu vou fazer o mesmo. E toda vez que alguém me traz uma briga, eu elevo o nível. Não pode se defender do mesmo jeito que no kickboxing no MMA. Você tem que usar seu cérebro, sair do golpe. E também, meu estilo de trocação é muito diferente no MMA que no kickboxing", finalizou o atual campeão.

No kickboxing, Alex Pereira enfrentou Israel Adesanya em duas oportunidades e venceu todas elas. Na primeira, o brasileiro contou com a decisão dos juízes. Já na segunda, o nocaute diante do nigeriano foi devastador. Agora, eles se encontram novamente em momentos diferentes, mas com a mesma empolgação dos duelos antigos.