Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / SACODE A POEIRA!

Israel Adesanya dispara ao analisar derrota no UFC: "Não é o fim do mundo"

Lutador nigeriano ainda reconheceu a superioridade do polonês Jan Blachowicz

Redação Publicado em 08/03/2021, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adesanya perdeu pela primeira vez na carreira - GettyImages
Adesanya perdeu pela primeira vez na carreira - GettyImages

Na madrugada do último domingo, 07, o UFC realizou mais um evento da temporada e agitou os amantes do mundo das lutas. Com destaque para a vitória de Amanda Nunes, o UFC 259 contou com diversos embates emocionantes.

Um deles aconteceu entre Jan Blachowicz e Israel Adesanya, que buscava seu segundo título na organização. Porém, o nigeriano não teve a mesma sorte na categoria meio-pesado e conheceu sua primeira derrota na carreira.

Logo após a luta, Israel Adesanya concedeu entrevista coletiva e lamentou o revés. Contudo, o lutador reconheceu a superioridade do adversário e afirmou estar “feliz” por ter perdido para Jan Blachowicz.

“Derrotas são parte da vida. Derrotas são algo que eu tenho que lidar ocasionalmente. Esta foi só a minha primeira no MMA. Como eu disse, é o que é. Se eu ia perder pra alguém, que cara melhor para perder do que um cara como Jan? Ele é um campeão de classe, um cara muito legal, um cara que com uma ótima história”, iniciou Adesanya.

“Na trajetória dele, ele foi cortado da companhia, volta, domina e se torna campeão dos pesos-meio-pesados, e então entrega a este cara, uma futura lenda, sua primeira derrota. Se eu ia perder pra alguém, estou feliz que perdi para ele”, completou.

Apesar da frustração pela derrota, Adesanya afirmou estar empolgado para a sequência de temporada no UFC. Sem se abater, o lutador garantiu que o revés não é o fim do mundo.

“Sem arrependimento. Como eu disse, eu não sei. Sinto que o modelo do boxe tornou perder uma coisa ruim. Sim, perder é chato. Não me entenda mal. Mas não é o fim do mundo. Como eu disse, já perdi antes no passado. Agora, eu e meu time, estamos empolgados em voltar para casa e trabalhar em certos detalhes”, concluiu.