Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Inesquecível! Há dez anos, Anderson Silva derrotava Chael Sonnen em duelo que marcou o UFC!

Após uma luta dominada pelo norte-americano, o astro brasileiro conseguiu um feito surpreendente

Pedro Ungheria Publicado em 07/08/2020, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Silva - GettyImages
Anderson Silva - GettyImages

Quem é um amante e admirador do MMA e do UFC, sem sombra de dúvidas lembra de um dos maiores embates que a franquia já viu! A rivalidade entre Chael Sonnen e Anderson Silva rendeu um grande falatório por muito tempo! Por mais que tenham se enfrentado duas vezes, uma delas ficou marcada na história.

Em um dos combates, o brasileiro foi superior e, logo de cara, conseguiu a vitória. Porém, no UFC 117, em Oakland, nos Estados Unidos, o confronto entre os dois foi classificado como ‘algo jamais visto na história’.

No dia 7 de agosto de 2010, a supremacia de Anderson Spider Silva parecia estar chegando ao fim! Diante de cinco rounds totalmente dominados por Sonnen, o brasileiro já demonstrava que o cansaço físico estava no limite, o que poderia dar a vitória e o cinturão ao atleta estadunidense.

Porém, faltando menos de dois minutos para o fim da luta, que durou cinco rounds, Anderson encaixou um triângulo com uma chave de braço em Chael e deu uma reviravolta no resultado, conquistando assim mais uma luta e mais uma defesa de cinturão.

Dali em diante, Silva reforçou a sua adjetivação de ‘atleta a ser batido’ no mundo das artes marciais. No dia seguinte, o mundo noticiava o brasileiro como o maior nome da história do UFC, principalmente pelo poder de reação apresentado e a forma com que trabalhou diante de uma situação super adversa.

RELEMBRE:

Anderson Silva x Chael Sonnen (Transmissão Combate)
Anderson Silva x Chael Sonnen (Transmissão Combate)
Anderson Silva x Chael Sonnen (Transmissão Combate)


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.