Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gilbert Durinho vê ‘falta de disciplina’ em luta contra Kamaru Usman

Brasileiro teve início forte, mas acabou nocauteado pelo nigeriano na luta principal do UFC 258

Redação Publicado em 15/02/2021, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilbert Durinho vê ‘falta de disciplina’ em luta contra Kamaru Usman - GettyImages
Gilbert Durinho vê ‘falta de disciplina’ em luta contra Kamaru Usman - GettyImages

Gilbert Durinho avaliou sua performance após ser nocauteado no terceiro assalto por Kamaru Usman, na madrugada do último domingo, 14, na disputa de título do peso-meio-médio (até 77kg), na luta principal do UFC 258. O brasileiro acredita que deixar o campeão se recuperar foi fundamental para sua derrota.

“A gente tinha a estratégia de misturar bastante, de entrar em queda, de manter a velocidade na mão, de movimentar bastante, de usar o jiu-jítsu. E depois que eu o acertei ali, meio que saí da estratégia. Comecei a carregar muitos golpes e machuquei bastante ele, mas deixei que ele se recuperasse ali. Daí já fui saindo um pouco da estratégia”, disse Durinho, em entrevista ao site ‘Combate’.

O brasileiro viu semelhança na derrota para Dan Hooker, em 2018, pelo peso-leve. Para Durinho, o desempenho contra o ex-companheiro de equipe, no último domingo, se explica pela falta de disciplina para seguir o que foi traçado no treinamento.

“Eu já liguei o automático, quis acabar com a luta, carreguei bastante golpe, ele conseguiu recuperar. Acho que faltou um pouco de disciplina minha ali, pra ter calma, pra ser mais frio, e foi um erro que eu já tinha cometido antes. A luta contra o Dan Hooker foi uma que eu fiz praticamente a mesma coisa. Eu quis acabar logo com a luta, vi que o cara sentiu o golpe, então é um erro que já havia cometido e fiz de novo. Acho que falhei ali, e tenho que voltar a treinar e me controlar bastante. Sei que tenho a mão muito pesada, mas pra ser campeão, pra ser o melhor, tem que ter uma disciplina, tem que ficar tranquilo, me manter na estratégia. Já sei exatamente o que errei. Agora vou pra casa dar uma descansada, olhar bastante a luta, ver onde errei exatamente, trabalhar de novo. E lutar o mais cedo possível. E logo que me recuperar, curar a lesãozinha, descansar, dar uma relaxada com a família. Quero voltar e lutar o mais breve possível”, completou.