Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / NOVO CAMPEÃO!

Francis Ngannou muda estratégia e conquista título do UFC; confira!

No peso-pesado, Francis Ngannou não teve vida fácil diante de Ciryl Gane durante os cinco rounds, mas soube se adaptar à luta para vencer no UFC

Redação Publicado em 23/01/2022, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francis Ngannou é campeão do UFC - GettyImages
Francis Ngannou é campeão do UFC - GettyImages

Na madrugada deste domingo, 23, Francis Ngannou precisou mostrar muita versatilidade para conquistar o cinturão do UFC na categoria peso-pesado. Contra Ciryl Gane, o atleta mudou sua estratégia e partiu para o grappling. Assim, o lutador travou o rival e foi declarado vencedor do embate por decisão unânime.

Conhecido por seus incríveis nocautes, Francis Ngannou teve que mudar sua postura dentro do octógono, já que encontrou muitas dificuldades ao longo dos dois primeiros rounds. Assim, o campeão do UFC percebeu que precisava alterar algo para vencer e partiu para a luta no solo, que acabou sendo fundamental para sua vitória.

CANAL - SPORTBUZZ:

A partir da mudança de estratégia, Francis Ngannou se deu bem no combate e conseguiu travar as principais ações de Ciryl Gane. Com maior controle da luta, o lutador segurou o adversário no solo por bastante tempo e teve seu melhor desempenho ao longo de todos os rounds. Surpreso com a estratégia, Gane não soube se virar.

Assim, Francis Ngannou apenas esperou o final do quinto round para vibrar com o título na categoria peso-pesado do UFC. Por decisão unânime (48-47, 48-47 e 49-46), o camaronês venceu o duro embate no UFC 270 e assumiu o posto de campeão da organização mundial neste início de 2022.

Francis Ngannou em ação no UFC
Francis Ngannou é campeão do UFC (Crédito: GettyImages)

DEIVESON VENCE!

Na madrugada deste domingo, 23, Deiveson Figueiredo entrou em ação para disputar o cinturão do peso-mosca do UFC. Na trilogia com Brandon Moreno, o brasileiro teve que suar muito para ficar com o título. Em verdadeira batalha de cinco rounds, o brasileiro soube aplicar os ataques nos momentos certos para vencer por decisão unânime (triplo 48-47).

Com o triunfo, Deiveson Figueiredo retomou o cinturão do peso-mosca do UFC, já que havia perdido o título da categoria justamente para Brandon Moreno. No terceiro combate entre os dois lutadores, o brasileiro levou a melhor pela primeira vez e fez história ao voltar ao topo da organização mundial.