Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / OUSADO!

Francis Ngannou avalia vitória no UFC 260 e 'define' nome de ídolo americano como próximo rival

Lutador africano derrotou Stipe Miocic e ficou com o título da categoria peso-pesado

Redação Publicado em 29/03/2021, às 07h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ngannou é o novo campeão do UFC - GettyImages
Ngannou é o novo campeão do UFC - GettyImages

Na madrugada do último domingo, 28, Francis Ngannou surpreendeu o mundo da luta ao derrotar o experiente Stipe Miocic e ficar com o cinturão da categoria peso-pesado do UFC. Com bastante paciência, o africano superou o rival por nocaute.

Logo após a disputa do UFC 260, Ngannou analisou melhor sua atuação dentro do octógono e apontou quais foram as principais virtudes colocadas em prática para derrubar o rival e ficar com o título da categoria.

Desta vez eu não entrei lá apenas para nocauteá-lo, para arrancar a sua cabeça. Nós trabalhamos para que eu entrasse lá calmo e relaxado, e simplesmente lutasse, porque eu sempre rendo melhor assim. E foi o que eu fiz. Consegui ouvir os meus técnicos me dizendo o que combinamos, e eu entendi perfeitamente as instruções”, analisou Ngannou em entrevista ao Combate.

Além da atuação na luta, Francis Ngannou também projetou qual deve ser o primeiro desafiante do título dos pesos-pesados. Sem pestanejar, o africano citou o nome de Jon Jones e uma possível revanche com Miocic.

Eu gostaria de enfrentar Jon Jones primeiro, e talvez Miocic em uma trilogia depois. Stipe disse que eu não seria o campeão até que ele se aposentasse, então acho que ele vai se aposentar. Jon Jones é o maior lutador de todos os tempos, e eu mostrei do que sou capaz ao nocautear Stipe Miocic, que me venceu uma vez e é apontado como maior peso-pesado de todos os tempos”, projetou Ngannou, que emendou:

Faz sentido eu enfrentá-lo novamente se for preciso. De qualquer maneira, eu quero lutar. Se Jon Jones não vier para o peso-pesado, a categoria precisa se movimentar. Como novo campeão dos pesos-pesados, decidi colocar mais atividade na divisão do que houve nos últimos dois ou três anos. Pretendo fazer duas ou três lutas por ano”.