Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / CASO TAIRONE

Ex-PM que matou Tairone Silva é condenado a 22 anos de prisão

Alexandre Camargo Abe matou Tairone em março de 2011

SportBuzz Digital Publicado em 27/09/2019, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tairone Luis Silveiraboxe - Divulgação
Tairone Luis Silveiraboxe - Divulgação

O caso Tairone chocou o mundo esportivo, em especial o do boxe. Tairone Luis era uma das maiores promessas do boxe brasileiro e tinha projeção internacional até ser morto, em março de 2011.

Alexandre, policial militar na época do crime, teria se desentendido com Tairone e, por conta disso, disparou três vezes contra o jovem, que tinha 17 anos.

Os tiros acertaram a perna, o ombro e um perfurou parte do pulmão, do coração e do fígado, o que causou a morte do atleta.

Mais de 8 anos depois, Alexandre foi condenado a 22 anos de prisão pela morte de Tairone. O caso aconteceu no litoral do Rio Grande do Sul.

A defesa de Alexandre disse que irá recorrer da decisão da Justiça e continua argumentando que foi em legítima defesa, pois, segundo eles, Tairone teria tentado agredir o policial.

Após os disparos, ele chegou a acionar o 190 e levar Tairone, acompanhado pela mãe, ao hospital, porém, ele não resistiu e morreu tempo depois.