Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ex-campeão do UFC, Anderson Silva diz que ‘não tem que provar nada’ em estreia no boxe

Brasileiro garante que não vai representar o MMA em sua estreia nos ringues, contra o mexicano Julio Cesar Chavez Jr

Redação Publicado em 16/06/2021, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-campeão do UFC, Anderson Silva diz que ‘não tem que provar nada’ em estreia no boxe - GettyImages
Ex-campeão do UFC, Anderson Silva diz que ‘não tem que provar nada’ em estreia no boxe - GettyImages

Ex-campeão do UFC, Anderson Silva vai protagonizar uma luta de boxe contra Julio Cesar Chavez Jr no próximo sábado, 19, em Guadalajara, no México. O duelo contra o mexicano será o primeiro de “Spider” nos ringues, mas ele garantiu que não vai representar o MMA.

Em entrevista coletiva da luta, Anderson disse que o duelo “não é para provar nada para ninguém” e que boxe e MMA precisam ser respeitados como esportes diferentes.

“Deixa eu falar algo bem importante, (a luta) não é sobre provar nada para ninguém. O Boxe é um esporte diferente do MMA. As pessoas precisam respeitar o boxe e respeitar o MMA. Eu não estou aqui para representar o MMA, eu estou aqui para representar a minha família e dar o meu melhor nesse esporte que eu respeito”, disse o brasileiro.

Anderson ainda falou do seu amor pelo boxe e relembrou do início da carreira. Para ele, a luta contra o mexicano é mais um grande desafio da carreira.

“Eu sou um lutador e eu vou lutar. Essa é uma grande oportunidade para mim. Não é para provar nada, mas para passar uma boa mensagem para as pessoas no mundo, que não é sobre lutar, mas é sobre o quanto você gosta do que faz, o quanto você ama algo. E fazer uma coisa especial para o mundo. Esse é o meu objetivo agora”, concluiu.

No UFC, Anderson Silva conquistou o título do peso-médio, e somou 17 vitórias seguidas e 10 defesas de cinturão consecutivas.