Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ex-campeã do UFC relata ter sido vítima de agressão

Campeã peso-mosca do UFC, Nicco Montaño diz que homem a agrediu e empresário afirma que lutadora precisou ser hospitalizada em Austin, no Texas, polícia investiga o caso

Redação Publicado em 03/12/2021, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-campeã do UFC relata ter sido vítima de agressão - Instagram
Ex-campeã do UFC relata ter sido vítima de agressão - Instagram

A lutadora Nicco Montaño, ex-campeã peso-mosca do UFC, denunciou um ataque violento que sofreu na última quarta-feira, 1, em Austin, no Texas, EUA. De acordo com informações do site “TMZ Sports”, a polícia confirmou que atendeu uma “perturbação” em um hotel no dia, por volta das 2h30 no horário local, mas não revelou detalhes.

Horas após o site publicar o ataque sofrido pela lutadora, a própria Nico Montaño usou suas redes sociais para relatar que havia sido atacada. Nas postagens, ela divulgou o nome do suposto autor da agressão, mas a polícia local ainda não confirmou nenhuma acusação formal. O caso está sob investigação.

Canal SportBuzz:

“Hoje (o suposto agressor, que não pode ter seu nome divulgado) pisou no meu pescoço e pisoteou meu rosto, daí começou a me chutar e empurrar meu cabelo para o seu punho e a quina da cama. Eu escapei por um segundo para fugir pelo corredor nua, gritando pela minha vida enquanto ele tentava me arrastar de volta pelo cabelo. Por sorte, alguém no hotel ouviu meus gritos e veio me resgatar. Estou presa no Texas, sem saber onde ele está, e assustada”, relatou Montaño.

“Estou no hospital e tenho muita sorte de ter a técnica e a força para me defender”, completou na sequência.

Em entrevista ao site “MMA Fighting”, Ricky Kottenstette, empresário da ex-campeã, afirmou que a lutadora chegou a ser hospitalizada por lesões, classificadas como “significantes”. Ela recebeu alta e retornou ao Novo México para se recuperar em casa e com a família.

Hoje com 32 anos, Nicco Montaño foi campeã do The Ultimate Fighter 26, sendo a primeira campeã peso-mosca (até 56,7kg) da história do UFC, em 2017. Ela não disputa uma luta desde julho de 2019, quando perdeu no peso-galo (até 61,2kg) para Julianna Peña. A ex-campeã foi demitida da categoria este ano.

Ex-campeã do UFC relata ter sido vítima de agressão (Crédito: Instagram)