Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / OLIMPÍADAS - ESGRIMA

Esgrima: Guilherme Toldo perde na estreia e se despede das Olimpíadas

Guilherme Toldo representou o Brasil na Esgrima durante as Olimpíadas

Redação Publicado em 26/07/2021, às 00h43 - Atualizado às 01h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Toldo representou o Brasil na Esgrima durante as Olimpíadas - GettyImages
Guilherme Toldo representou o Brasil na Esgrima durante as Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta segunda-feira, 26, o brasileiro Guilherme Toldo disputou a segunda rodada do Florete Individual da Esgrima. Diante do japonês Toshiya Sato, o atleta fazia sua estreia na competição e buscava vaga na próxima fase do torneio.

Com um início bastante equilibrado, Toshiya Sato conseguiu marcar dois pontos logo de cara. Contudo, Guilherme Toldo buscou a virada e colocou o três a dois no placar. Logo na sequência, o rival deixou tudo igual.

Com bastante equilíbrio, os esgrimistas trocavam golpes e pontuações. Mesmo assim, Toshiya Sato levou a melhor na reta final do primeiro período e venceu por 7 a 3. No segundo período, Guilherme Toldo começou melhor e diminuiu a vantagem para 7 a 5.

No entanto, Guilherme Toldo voltou a ceder pontos ao japonês e viu a vantagem ser de seis. Com bom rendimento, Toshiya Sato chegou a marcar 11 a 06 no marcador durante a disputa do segundo período.

Ao término do segundo período, Toshiya Sato marcou 13 a 08 no placar. Com apenas dois pontos para garantir a vitória, o japonês marcou logo no início do terceiro período e fechou a conta em 15 a 10. Com isso, Guilherme Toldo deu adeus às Olimpíadas.