Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Empresário indica adversário que poderia fazer Khabib voltar a competir

Campeão dos leves anunciou aposentadoria após vencer Justin Gaethje no UFC 254, em outubro

Redação Publicado em 02/01/2021, às 12h31 - Atualizado às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Empresário indica adversário que poderia fazer Khabib Nurmagomedov deixar a aposentadoria - GettyImages
Empresário indica adversário que poderia fazer Khabib Nurmagomedov deixar a aposentadoria - GettyImages

Campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do octógono após vencer Justin Gaethje no UFC 254, em outubro de 2020. O russo justificou que não lutaria mais por conta de uma promessa que fez à sua mãe.

No entanto, a volta de Khabib ainda é esperada no UFC. Em entrevista ao “TMZ”, o empresário do lutador russo afirmou que, mesmo aposentado, o campeão dos leves segue treinando. Ali Abdelaziz apontou um adversário que poderia fazê-lo retornar ao octógono: Georges St Pierre.

“Khabib ainda treina todos os dias. Ele faz sparring, faz chão, faz tudo. Ele, provavelmente, treina mais do que um monte de lutadores profissionais. Ele é apaixonado por isso, mas no final da história tenho que respeitá-lo. Tenho que respeitar seus desejos. Ele conquistou tudo que tinha para conquistar no esporte”, disse.

“Honestamente, eu acho que se Georges St Pierre estiver realmente voltando a lutar, eu poderia ver isso acontecendo, deixaria o Khabib animado”, completou.

Nesta semana, o presidente do UFC, Dana White, declarou que adoraria ver uma revanche entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor, caso o irlandês supere Dustin Poirier no UFC 257, marcado para o dia 23 de janeiro.

O empresário, no entanto, não acredita que uma revanche faria Nurmagomedov desistir da aposentadoria. 

“Vencer McGregor significaria alguma coisa? Não sei, mas acho que significaria muito para os fãs e financeiramente seria uma tremenda luta. Mas, nós conhecemos o Khabib, é difícil persuadi-lo financeiramente. Ele e Dana vão se encontrar em Abu Dhabi, e depois disso Khabib virá para Las Vegas e eles vão jantar lá, e aí vamos descobrir algo sobre isso. Como eu disse, isso é negócio de gente grande, eu vou deixá-los fazer o que tem que ser feito, e serei um fã”, completou.