Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Empresário de Anderson Silva afirma que lutador rescindiu seu contrato com o UFC, mas Dana White nega; entenda!

Ex-campeão peso-médio realizou sua última luta antes da aposentadoria

Redação Publicado em 19/11/2020, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Empresário de Anderson Silva afirma que lutador rescindiu seu contrato com o UFC, mas Dana White nega - GettyImages
Empresário de Anderson Silva afirma que lutador rescindiu seu contrato com o UFC, mas Dana White nega - GettyImages

Depois de realizar sua última luta oficial antes da aposentadoria, ao que parece e de acordo com o empresário Jorge "Joinha" Guimarães, Anderson Silva não faz mais parte do quadro de lutadores do UFC.

Acontece que segundo informações do site "MMA Fighting", o ex-campeão peso-médio chegou a um acordo verbal pela rescisão de seu contrato com a companhia, a qual representa desde 2006. 

No entanto, o presidente do Ultimate, Dana White não reconhece esse acordo.

Ele assegurou ao site "TMZ Sports" que a organização não concordou em liberar o atleta de 45 anos de seu contrato e afirmou que caso Anderson queira lutar mais uma vez, ele está preso ao Ultimate. Além disso, o dirigente também declarou que o Spider está sim aposentado do MMA.

Guimarães, empresário do brasileiro, contou em entrevista ao site "Combate", que Anderson ainda "Está refletindo" sobre a continuidade de sua carreira. Porém, ele assegurou que o acordo verbal pela rescisão do contrato é "100%" mútuo.

A última luta

Anderson Silva, aos 45 anos fez sua última apresentação no dia 31 de outubro, quando perdeu para Uriah Hall por nocaute no quarto round.

A luta foi vendida como a última da carreira do Spider no UFC, apesar de seu contrato ainda prever mais um combate.

Logo depois do evento, Anderson disse ser "Difícil dizer" se aquela era sua última luta, mas DanaWhite afirmou em coletiva de imprensa que não ofereceria mais lutas para ele e que ele deveria se aposentar.

No dia seguinte, no entanto, o brasileiro publicou nas redes sociais que se despedia"De uma vida inteira dedicada ao esporte".

O Spider foi campeão dos pesos-médios do UFC entre 2006 e 2013, período durante o qual bateu recordes de defesas de cinturão (10) e vitórias (16) consecutivas.

Ele tem 34 vitórias, 11 derrotas e um "No Contest" na carreira, sendo 17 vitórias, sete derrotas e um "No Contest" no Ultimate.