Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / Atitude honrosa!

Lutador doa R$500 para oponente após descoberta surpreendente

Filipe Esteves ficou tocado com a história de vida do atleta com quem lutou

SportBuzz Digital Publicado em 26/08/2019, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Esteves (Crédito: Reprodução/Instagram)
Filipe Esteves (Crédito: Reprodução/Instagram)

No último final de semana, aconteceu em Salvador um dos maiores eventos de MMA brasileiro: o Brazil MMA, que recebeu grandes nomes das artes marciais para disputarem em confrontos diretos os tão sonhados títulos de suas respectivas categorias. Porém, mal sabia o público presente que presenciaram uma cena para lá de emocionante.

Filipe Esteves e Rildeci Escorpião protagonizaram a luta principal do evento. Ao fim do combate, que deu o cinturão para Filipe, o vencedor pegou o microfone e, ao invés de agradecer, emocionou a todos ao doar um valor de R$500,00 para o seu oponente. Ele teve a atitude após descobrir que Rildeci estava em uma situação financeira ruim e havia viajado durante dois dias de ônibus para a luta.

"Entrei nas redes sociais dele e vi que era uma pessoa em situação financeira difícil. Vi o lugar que ele treina, que é bem precário. No dia da pesagem, descobri que ele veio de ônibus de Belém (PA) a Salvador. Antes da luta, em conversa com meu pai, decidi que daria a minha bolsa a ele", explicou o esportista, ao UOL Esporte.

Emocionado, o jovem, que amargou a derrota, fez questão de agradecer a atitude do companheiro de profissão. Ovacionado por todos, Esteves reforçou que a história de vida do atleta chamou sua atenção, por isso teve esta atitude.

"É muito difícil viver do MMA no Brasil. Ele veio lutar em busca do sonho dele, praticamente de graça. Quando conversei com ele, falei que ele não poderia baixar a cabeça nunca, porque é um guerreiro de viver como atleta com as condições desfavoráveis como a ele", prosseguiu ele.

Nas redes sociais, muitos internautas o parabenizaram e reforçaram o quanto ele havia sido um ser humano especial pela atitude tomada ao fim do torneio.