Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EXCLUSIVO

Lucas Mineiro fala sobre a carreira e dispara: "No Brave eu sou rei, no UFC; seria apenas um súdito"

O lutador de MMA é também empresário e dono de uma das principais escolas de luta do Brasil

Marcello Sapio Publicado em 25/10/2019, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Mineiro abre o jogo sobre a carreira - Divulgação
Lucas Mineiro abre o jogo sobre a carreira - Divulgação

Lucas Mineiro é um lutador de MMA, com passagens no UFC e, atualmente, um dos principais nomes do Brave Fighting.

Além de uma vitoriosa carreira, ele é dono da Capital da Luta, uma das mais renomadas academias de artes marciais do país e, recentemente, aceitou o desafio de treinar o youtuber brasileiro Whindersson Nunes.

Em uma entrevista exclusiva ao SportBuzz, ele falou sobre a sua carreira como lutador, empresário e técnico.

Mineiro nasceu e foi criado em Montes Claros, cidade do interior de Minas Gerais.

Foi apenas aos 22 anos que a sua vida mudou. Tudo começou com uma vinda para São Paulo.

"Eu fui para a casa da minha irmã, aí para não me deixar sozinho em casa, ela me levou para um treino de luta, daí não quis mais voltar para Montes Claros e comecei a lutar", relatou Lucas.

A carreira de Mineiro alavancou de maneira quase meteórica. Apenas um ano depois de ter começado a lutar, ele já estava no UFC, o principal evento de MMA do mundo.

Atualmente, ele está no Brave Fighting e tem o posto de um dos melhores lutadores do evento, sendo campeão em duas categorias diferentes: peso-leve e peso-pena.

"Eu tenho oito lutas pelo UFC, a última terminei com vitória e meu contrato acabou. Hoje eu luto pelo Brave, sou muito bem tratado e já tive muita coisa por eles que não tive no UFC. Hoje eu sou rei no Brave, no UFC eu seria um súdito", avaliou.

Lucas Mineiro (Crédito: Divulgação)

Ele ainda revelou uma oferta para voltar ao UFC após a conquista do título mundial do Brave: "Eles me chamaram para lutar após o título mundial e eu recusei. Não seria uma boa para eu sair de um evento onde tenho grandes patrocínios e mostrar para o mundo quem me apoia, seja numa camiseta, seja no banner. Eu tive meu momento no UFC, tenho uma cabeça boa e sei que tive meu legado".

Lucas revelou ao Sportbuzz também os desafios de ser treinador e de aconselhar seus alunos sobre a carreira nos octógonos: "Não há um lutador que não sonhe em lutar pelo UFC, é a Copa do Mundo dos lutadores. Todos meus alunos sonham em estar lá e eu sonho em realizar o deles. Mas também tenho a função de aconselhar que se tiver um outro evento que pague bem e dê estabilidade, que vá. Tem muitas opções no mercado, o UFC é apenas uma delas".

Ao ser questionado sobre o que era mais difícil, estar dentro ou fora dos rings, Lucas não ficou em cima do muro e respondeu: "Fora, com certeza. Quando se está fora dos octógonos, além do lutador, é seu nome que está lá, é seu trabalho, é uma responsabilidade grande delegar para um atleta o que ele vai fazer, treinar".

Lucas Mineiro também ganhou mídia por ser o treinador de Whindersson Nunes. Ele contou como é a rotina com o astro da Internet e ainda revelou um sonho de seu aluno.

"O Whindersson nos procurou para sair do sedentarismo, ter alguma coisa para se exercitar. O foco e a determinação dele são muito grandes. Ele quer lutar profissionalemente MMA. Como ele traz uma mídia junto, lutaria fácil no UFC, mas antes é preciso treiná-lo. Mas, como eu disse, ele é determinado e tem um grande futuro", afirmou.

Mineiro também contou sobre como deve ser a rotina de um lutador nos dias de hoje: "Um lutador que só dá soco e chute não é um lutador inteligente. Tem que ter mídias sociais, não é só lutar. Um lutador faz ações de marketing, dá palestras e vai no ring. Passou da época que o lutador só bate. Olhem o Júnior Cigano, que está na dança agora, ou o Aldo com as ações de marketing". 

Lucas ainda não tem uma próxima luta definida. Seu cartel é quase impecável: 20 vitórias - sendo 12 nocautes e 5 finalizações - e apenas 5 derrotas.

Veja abaixo, também, a exclusiva que Junior Cigano concedeu ao Sportbuzz!


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.