Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora, Paulo Borrachinha? Derek Brunson desafia brasileiro no UFC

Americano é o número 7 no ranking peso-médio, enquanto brasileiro é o segundo da lista

Redação Publicado em 23/03/2021, às 14h31 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Borrachinha é um dos grandes lutadores brasileiros no UFC - GettyImages
Paulo Borrachinha é um dos grandes lutadores brasileiros no UFC - GettyImages

Paulo Borrachinha pegou uma virose e não vai mais poder lutar com Robert Whittaker, que seria o seu adversário, em luta marcada para o próximo dia 17 de abril. Mesmo se recuperando e sem adversário, o brasileiro não para de ter pretendentes para enfrentar nos próximos meses. 

Quem comentou e mostrou muita vontade em fazer um combate com o segundo no ranking peso-médio do UFC foi Derek Brunson. Em duas oportunidades, o lutador americano deixou claro que o brasileiro será o seu próximo alvo e o desafiou para uma luta. 

"Trabalho nos médios há tanto tempo... Não estava animado para essa luta, queria um top 5. O UFC, provavelmente, não gostou muito do meu desempenho, então me dê um top 5 e veja o que acontece. Paulo, e aí? Vi que você saiu da luta e ainda estou aqui para você. Essa é uma luta que gostaria", afirmou depois de vencer Kevin Holland, na madrugada do último sábado, 20. 

Além de ter revelado sua vontade de encarar o brasileiro, depois de vencer o rival americano no último UFC, Derek Brunson voltou a falar de suas vontades numa entrevista coletiva. O lutador quer enfrentar os melhores da categoria peso-médio e seu principal alvo é Paulo Borrachinha. 

"Não posso dizer que estava muito animado com essa luta contra Holland. Estava pedindo caras como Paulo, e ficaria bem com uma revanche contra Whittaker. Quero um desses tops para subir. Essa foi uma luta que tive que disputar. Quero um cara que vai me colocar no topo, alguém que eu possa ficar muito animado, sentir que essa é a luta para mim", pediu. 

Vale ressaltar que Brunson vive uma grande fase dentro do UFC, já são quatro vitórias consecutivas e com aplo domínio do americano. Além disso, sua última derrota foi apenas em 2018, quando perdeu para Israel Adesanya, que ainda não era o campeão da categoria.