Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / PESO PESADO!

Dustin Poirier comenta disputa de cinturão contra Charles do Bronx, e avalia: "Perigoso para qualquer um"

Dustin Poirier será o primeiro desafiante ao título conquistado por Charles do Bronx no peso-leve do UFC

Redação Publicado em 13/07/2021, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dustin Poirier comenta disputa de cinturão com Charles do Bronx - GettyImages
Dustin Poirier comenta disputa de cinturão com Charles do Bronx - GettyImages

Está definido, e DanaWhite já mandou avisar: Charlesdo Bronx terá DustinPoirier como o primeiro desafiante do cinturão peso-leve do UFC. Depois de vencer McGregor, neste sábado, 10, o americano ainda estava com o sangue quente, e comentou a disputa com o brasileiro.

"(Será) Outra luta grande e divertida. Ele é um lutador de muita ação, sempre tentando finalizar, um lutador muito perigoso e que conquistou tudo o que tem. Só tenho respeito pelo Charles. Ele fez da maneira mais difícil e ninguém pode falar nada disso", disse em entrevista ao "Combate".

Esse respeito e admiração por Charles do Bronx permaneceram quando Poirier analisou a forma de jogo do adversário.

"Não o conheço pessoalmente, mas vejo seu trabalho nos últimos 10 anos no UFC, também estive no UFC nos últimos 10 anos, então venho o observando de perto há muito tempo. Acho que ele tem um estilo que é perigoso para qualquer um. Sua trocação está crescendo muito, e o jiu-jítsu dele, acho que é o melhor do UFC", contou.

Apesar de já ter se programado para a disputa, ela é a última coisa que o lutador está pensando no momento. Poirier quer saber de tirar férias, curtir com a família, e comemorar o aniversário da filha de 5 anos, Parker.

Acontece que o lutador da American Top Team encaminhou camps de treinamento seguidos para enfrentar McGregor duas vezes, e assim, teve pouco tempo para aproveitar com a família.

No entanto, todo esse esforço acabou valendo a pena, já que esse trabalho resultou em duas vitórias sobre o adversário.

Mesmo que a luta de sábado tenha terminado com uma interrupção médica por conta de uma lesão sofrida por McGregor, Poirier assumiu na maior parte dos cinco minutos de combate. Assim, ele acredita que mesmo que não houvesse a fratura na tíbia, o nocaute viria mais cedo ou mais tarde.

"Ele estava descendo a ladeira já. Ele não ia reagir. Sabe, ele é um cara perigoso, talvez se acertasse um golpe que me derrubasse, não sei, mas ele não ia reagir e cavar mais fundo que eu. Eu quebro esses caras. Estou disposto a sofrer mais", finalizou.