Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Durinho admite estratégia para vencer Thompson: "Nem sempre dá para nocautear ou finalizar"

Por conta da atitude de Durinho diante de Thompson, o brasileiro foi vaiado pelo público

Redação Publicado em 14/07/2021, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Durinho admite estratégia para vencer Thompson - GettyImages
Durinho admite estratégia para vencer Thompson - GettyImages

Nem todas as estratégias agradam o público, e foi isso que aconteceu com GilbertDurinho no último sábado, 10. A plateia presente na T-Mobile Arena se acostumou com os nocautes e finalizações, e quando o brasileiro adotou outra forma de vencer Stephen Thompson, foi vaiado.

Acontece que Durinho fez uma luta mais estratégica diante de Thompson, "amarrando" o adversário sem demonstrar qualquer sinal de vergonha por isso, mas a resposta do público foi negativa, e as vaias vieram com força.

No entanto, depois de ser anunciado como vencedor por decisão unânime dos juízes, Durinho até parecia que ia pedir desculpas pela tática segura e por não se arriscar mais, como a torcida prefere ver depois que algo desses acontece.

Porém, no último segundo o lutador lembrou que no ano passado, fez três lutas com portões fechados por conta da pandemia de coronavírus, e resolveu deixar a galera à vontade para se expressar.

"Eu estava amarradão de estar de volta, ganhando a luta contra um cara duríssimo, sabia que talvez a luta ficasse um pouquinho amarrada. Sei lá, alguma hora pensei que estava no Brasil e estava querendo torcida, e ficou aquele negócio... Aí quando eu vi que pedi desculpa, (pensei) pedir desculpa por quê? Pode vaiar aí, está irada a torcida! Antes era o maior silêncio no Apex, pode vaiar, estou amarradão!", disse em entrevista ao "Combate".

O brasileiro ainda admitiu que talvez fosse mesmo necessário optar por uma luta mais segura contra Thompson, que é um carateca que possui uma movimentação nada rígida e nocauteadora.

Porém, o americano conseguiu acertar alguns golpes que balançaram o brasileiro, incluindo um chute rodado no segundo round. E foi aí que Gilbert usou o jogo agarrado, controlando bem no solo, mas não conseguiu finalizar o adversário.

"(O chute rodado) Foi a única hora que assustou, mas fora isso, lutei bem inteligente. Sabia a hora que tinha que derrubar, sabia se 'putz, ele está ganhando este round, está na hora de virar'. E usei a malandragem de jiu-jítsu de competição pra caramba, às vezes a gente tem que ganhar. Não vai dar pra finalizar toda luta, não vai dar pra nocautear toda luta. Tem horas que tem que usar a malandragem", explicou o lutador.

Lembrando do momento em que mais ficou em perigo na luta, com o chute rodado acertado por Thompson, Durinho falou que se recordou da vitória do adversário sobre seu amigo e companheiro de equipe VicenteLuque.

O brasileiro revelou que dali, tirou a forma certa de fazer para evitar que "Wonderboy" se aproveitasse.

"Perdi as pernas um pouquinho, mas voltei. E ali lembrei da luta do Vicente na hora, teve uma hora que ele deu uma balançada e o Vicente ficou fintando com a guarda alta e ele não veio tanto. Fiquei ouvindo o córner, lembrei do Vicente, de ficar com a guarda alta, ativado. Aí os caras (disseram), 'Finta que ele não vai entrar não', fintei e ele parou de me dar aquele calor e me recuperei bem", finalizou.