Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / PRÓXIMO OPONENTE!

Depois de encarar Tyson, Roy Jones Jr. quer luta contra Anderson Silva: "Meu sonho"

Lenda americana do boxe ainda disse que está a anos tentando agendar um combate com o astro brasileiro

Redação Publicado em 04/03/2021, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Silva, lutador de UFC - GettyImages
Anderson Silva, lutador de UFC - GettyImages

Roy Jones Jr., de 52 anos está realmente a fim de reviver seus tempos de glória no boxe. Depois de encarar Mike Tyson em uma luta histórica no final de novembro, o americano disse estar pronto para um novo combate, e dessa vez, contra um brasileiro, Anderson Silva.

Segundo Jones, tratativas para uma luta com o Spider, que hoje tem 45 anos, têm se desenrolado durante anos, mas nunca chegaram e ser concluídas.

"Acho que [Mike Tyson] vai lutar com Evander Holyfield. O que estou pensando é que provavelmente vou lutar contra outra pessoa. Para falar a verdade, meu sonho próxima luta provavelmente será o Anderson Silva", disse Jones.

Jones e Tyson tiveram um empate simbólico na luta de novembro, realizada no Staples Center, em Los Angeles.

"Anderson está disponível agora, estou disponível agora. Nós queremos boxear há muito tempo. Por que eu e o Anderson não vamos lá e fazemos uma exibição para o povo", questionou Jones.

Em julho de 2020, Jones já havia declarado seu desejo em enfrentar o brasileiro.

Em entrevista ao site "MMA Fighting", do "Globo Esporte", a lenda do boxe lembrou que uma luta entre ele e o Spider vem sendo falada há anos, muito antes de Floyd Mayweather x Conor McGregor.

Ele também revelou que o brasileiro teria mais chances que o irlandês de se sair bem contra um pugilista profissional.

"As pessoas falam sobre uma luta de boxe entre Roy Jones Jr. e Anderson Silva há anos, antes mesmo da luta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather. Nós deveríamos ter lutado antes. Diferentemente daquela luta, Anderson tem experiência profissional de boxe, e McGregor não tinha. Essa é uma luta muito mais competitiva, principalmente porque estamos mais velhos (...) é como Mike Tyson mostrou agora: "Nunca diga nunca". A oportunidade pode aparecer a qualquer momento".

Amigo pessoal de Anderson Silva, Roy Jones Jr. também revelou que ele e o brasileiro deram suas palavras um ao outro de que a luta entre eles aconteceria assim que houvesse uma chance, ou que os dois conseguissem tempo para se preparar para o evento.

"Ele é um grande amigo e uma grande pessoa. Ele não fala bem inglês, mas sempre disse que queria essa luta, e nunca lhe deram a oportunidade de fazê-la, ou nunca teve tempo. Mas nós dois nos demos nossas palavras de que, se tivéssemos a chance, nós faríamos essa luta. Se a chance aparecer, tenho certeza que nós dois faríamos uma luta que entreteria a todos. Se tudo der certo, nós podemos lutar".