Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / UFC 263

Deiveson Figueiredo revela que corte de peso o prejudicou contra Brandon Moreno no UFC 263

Brasileiro afirma que teve a sensação de não ser seu dia na luta contra o mexicano, pelo cinturão peso-mosca

Redação Publicado em 14/06/2021, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deiveson Figueiredo revela o que o prejudicou contra Brandon Moreno no UFC 263 - GettyImages
Deiveson Figueiredo revela o que o prejudicou contra Brandon Moreno no UFC 263 - GettyImages

Deiveson Figueiredo foi finalizado por Brandon Moreno e perdeu a disputa pelo cinturão peso-mosca no terceiro round do co-evento principal do UFC 263, realizado no último sábado, 12, em Phoenix, nos Estados Unidos.

Após a derrota, o brasileiro comentou que o corte de peso antes da luta não contribuiu para o duelo contra o mexicano. Deiveson revelou que não teve um processo saudável e que enfrentou dificuldade para bater o peso, prejudicando seu rendimento na briga pelo cinturão.

“Realmente foi o corte de peso. Eu não tive um corte de peso saudável, foi muito difícil bater o peso, mas eu consegui. Só que, mesmo assim, não tive o rendimento adequado que era para ter hoje dentro do octógono. Mas eu vou voltar para casa e vou treinar. Eu perdi a primeira vez, depois venci cinco lutas seguidas. Vocês podem ter certeza, vou treinar, vou vencer e vou levar essa felicidade de volta para o Brasil. Vocês escrevam o que eu estou falando”, disse o paraense em entrevista ao “Combate”.

Deiveson ainda revelou que não saiu do hotel com uma boa sensação a respeito da luta. Ele afirmou que sabia que “não era seu dia” e pediu uma revanche.

“Eu saí com uma sensação muito ruim do hotel. Eu sabia que não era o meu dia, mas eu entreguei nas mãos de Deus, e indo para o octógono eu disse: “Senhor, seja feita a sua vontade”. Eu entrei ali, não lutei realmente como eu sou e eu quero muito, de imediato pedir, a revanche para Dana (White), e espero ser atendido, até porque a primeira luta eu venci e mesmo assim tiraram um ponto meu e decidiram empatar para dar a segunda luta. E agora eu quero a trilogia. Ele pegou meu cinturão, a primeira eu venci e vamos fazer essa terceira luta agora para tirar o tira-teima”, disse o brasileiro. 

Na luta principal do UFC 263, o nigeriano Israel Adesanya venceu o italiano Marvin Vettori por decisão unânime dos juízes (50-45), chegou ao décimo triunfo seguido na categoria e manteve o cinturão peso-médio.