Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / É CAMPEÃO!

Deiveson Figueiredo dá show e conquista cinturão do UFC; saiba mais!

Na madrugada deste domingo, 23, Deiveson Figueiredo superou Brandon Moreno em uma incrível luta e voltou ao topo do peso-mosca no UFC

Redação Publicado em 23/01/2022, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deiveson Figueiredo é o novo campeão do UFC - GettyImages
Deiveson Figueiredo é o novo campeão do UFC - GettyImages

Na madrugada deste domingo, 23, Deiveson Figueiredo entrou em ação para disputar o cinturão do peso-mosca do UFC. Na trilogia com Brandon Moreno, o brasileiro teve que suar muito para ficar com o título. Em verdadeira batalha de cinco rounds, o brasileiro soube aplicar os ataques nos momentos certos para vencer por decisão unânime (triplo 48-47).

Com o triunfo, Deiveson Figueiredo retomou o cinturão do peso-mosca do UFC, já que havia perdido o título da categoria justamente para Brandon Moreno. No terceiro combate entre os dois lutadores, o brasileiro levou a melhor pela primeira vez e fez história ao voltar ao topo da organização mundial.

CANAL - SPORTBUZZ:

A LUTA!

Desde o primeiro round, Deiveson Figueiredo se mostrou bastante confiante para buscar o título do UFC. Apesar disso, o brasileiro encontrou dificuldades para conectar bons golpes em Brandon Moreno, que se movimentou bem nos primeiros minutos da luta e conseguiu fugir das ações do rival.

Com muita trocação, os atletas agitaram os torcedores presentes no ginásio americano. Após dois primeiros rounds bastante equilibrados, os lutadores partiram para o tudo ou nada. No terceiro assalto, Deiveson Figueiredo chegou a conectar um ótimo golpe e derrubou o rival, que foi salvo pelo gongo.

Deiveson Figueiredo conecta ótimo golpe em Brandon Moreno
Deiveson Figueiredo brilhou no UFC 270 (Crédito: GettyImages)

Confiante após o bom golpe, Deiveson Figueiredo seguiu melhor que o rival no combate e foi conectando ótimos socos no rosto de Brandon Moreno. No quarto round, o brasileiro teve mais uma atuação brilhante. Para fechar a luta, o campeão partiu para cima e viu o gongo soar antes da decisão dos juízes. É CAMPEÃO!

Eu queria lutar com ele [Brandon Moreno] no México, mas se entrarmos lá com o Cejudo, a gente não vai sair tão cedo! Então estou pensando em mudar essa luta para o Brasil, acho que fica melhor!", disse Deiveson em entrevista coletiva depois da luta.