Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Daniel Cormier diz que é difícil convencer Khabib voltar a lutar: “Tem que tocar o espírito dele”

Americano afirma que dinheiro não fará o campeão dos leves voltar ao octógono

Redação Publicado em 24/12/2020, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Cormier diz que é difícil convencer Khabib voltar a lutar: “Tem que tocar o espírito dele” - GettyImages
Daniel Cormier diz que é difícil convencer Khabib voltar a lutar: “Tem que tocar o espírito dele” - GettyImages

Em outubro, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do MMA após vencer Justin Gaethje no UFC 254. A confirmação veio três meses depois da morte de seu pai, vítima de coronavírus. Na ocasião, o russo campeão dos leves disse que havia feito uma promessa à sua mãe de que não lutaria novamente.

O presidente do UFC, Dana White, ainda conta com o retorno de Khabib e não o destituiu do posto de campeão dos leves. No entanto, de acordo com Daniel Cormier, será preciso mais do que uma boa oferta financeira para convencer o russo a voltar ao octógono.

“Eu perguntei ao Khabib uma vez: “Quanto dinheiro eu precisaria pra ser rico no Daguestão?”. E ele disse: “Cinco milhões de dólares, e você está rico para o resto da sua vida”. Khabib tem muito mais do que US$5 milhões. Então eu não sei o quanto de dinheiro seria preciso para fazê-lo voltar ao octógono”, disse Cormier, que luta com Khabib nos EUA, à ESPN americana.

Ele ainda destacou que a franquia precisará “tocar em algo dentro do espírito” para convencer o russo a voltar a competir.

“Dana vai ter que tocar em algo dentro do espírito dele para tentar fazê-lo lutar novamente, porque ele é um daqueles caras que não precisa de muito. Ele ganha tanto dinheiro fora do octógono hoje em dia que teria que ser algo que o levasse competitivamente para voltar e lutar. Não acho que será o dinheiro que o fará voltar ao octógono”, completou.