Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / DEFINIDO!

Dana White define: "Jon Jones enfrentará o vencedor de Miocic x Ngannou pelo cinturão dos pesos-pesados"

Ex-campeão dos pesos-meio-pesados deverá disputar seu segundo título no verão americano

Redação Publicado em 12/02/2021, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Jones durante a luta pelo UFC - GettyImages
Jon Jones durante a luta pelo UFC - GettyImages

Dana White confirmou!

Jon Jonesdisputará mesmo o cinturão dos pesos-pesados contra o vencedor da luta entre o atual campeão, Stipe Miocic, e o desafiante número um, o camaronês Francis Ngannou, que acontecerá no UFC 260, marcado para 27 de março, em Las Vegas.

Em entrevista ao site "TMZ", o dirigente revelou o plano da organização para Jones.

"Eu sei o que Jon Jones quer. Ele quer o vencedor de Stipe Miocic x Francis Ngannou. Para isso, primeiro, essa luta tem que acontecer. Ela deve ser oficializada para os próximos meses. Se ela realmente acontecer em março, então teríamos Jon Jones contra o vencedor dela no verão valendo o cinturão dos pesos-pesados", explicou o chefão do Ultimate.

Vale lembrar que o verão no hemisfério norte do planeta acontece entre os meses de junho e setembro, quando é inverno no hemisfério sul.


Francis Ngannou manifestou empolgação com a ideia de enfrentar Jon Jones no peso-pesado do UFC. No entanto, a organização não aceitou elevar a bolsa do ex-campeão dos pesos-meio-pesados para o patamar que ele havia proposto.

Em entrevista ao site “MMA Fighting”, o próprio camaronês revelou que gostaria de assistir à luta como fã.

“Obviamente é uma luta que todos adorariam ver. Se eu fosse falar por mim como fã, eu mesmo gostaria de ver essa luta. Adoraria que ela acontecesse. Se ela já tivesse acontecido, eu já estaria em atividade agora. São duas coisas que eu veria como positivas nesse cenário. A primeira seria lutar contra Jon Jones, que é provavelmente o maior lutador de todos os tempos e o número um peso-por-peso atualmente, e a outra, e mais importante, é eu já estar liberado para lutar novamente. Hoje, neste momento, eu estou perdido. Não sei onde estou nem o que estou fazendo exatamente. Ter uma luta marcada é uma boa luta, e ter uma luta grande é algo sensacional. É isso que eu estou buscando agora”, disse Ngannou.

O camaronês avalia que seu estilo de luta combine com o do americano. Segundo Ngannou, Jones possui habilidades que o permitem rivalizar com a sua força física.

“Acho que o meu jogo casa muito bem com o de Jon Jones. Ele está ganhando peso agora, parece muito grande e forte, mas mesmo assim acho que meu jogo casa bem com o dele. Jones tem boas habilidades, que podem rivalizar com a minha força. Será diferente do que eu já vivi no octógono”, acrescentou.

Ele ainda afirmou não estar preocupado com Jones passar à frente em uma possível disputa de cinturão contra Stipe Miocic, atual campeão dos pesos-pesados do UFC. O camaronês é cotado como o próximo desafiante.

“Por que eu deveria me preocupar? Isso não me preocupa de forma alguma”, completou.