Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dana White culpa imprensa por 'histeria' sobre o coronavírus: "Quanto menos vocês souberem, melhor"

Presidente do UFC ataca mídia pelo que considera exagero na cobertura da pandemia e afirma que vem cuidando bem dos atletas há 20 anos

Gabriela Santos Publicado em 26/03/2020, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dana White culpa imprensa pelo que considera histeria sobre o coronavírus - GettyImages
Dana White culpa imprensa pelo que considera histeria sobre o coronavírus - GettyImages

Dana White culpou a imprensa por causar uma “histeria mundial” pela pandemia de coronavírus. Em entrevista ao Yahoo Sports, o presidente do UFC deixou claro acreditar que boa parte da situação em que o mundo enfrenta se dá pela cobertura que a imprensa vem fazendo sobre o assunto. Quando foi questionado sobre testes de coronavírus aos atletas contratados pelo UFC, o mandatário respondeu que os jornalistas devem ter o menor acesso possível às informações.

“Quanto menos a imprensa souber, melhor. Vou colocar as coisas da seguinte forma: muito da histeria mundial que temos visto tem sido criada pela mídia. Saúde e segurança não são preocupações que passamos a ter no nosso radar após a aparição do coronavírus, mas sim algo com o que lidamos toda semana nos últimos 20 anos. Vamos garantir que todos estejam bem cuidados, como sempre fizemos. Não vou passar a vocês, jornalistas, todas as informações sobre o que estamos fazendo. Quem me conhece sabe que as pessoas que estão comigo têm o melhor tratamento médico possível - meus funcionários, os lutadores, todos. Entendam como quiserem, isso não é da conta de vocês”, disse Dana White.

Dana White ainda disse que considera um exagero a medida de confinamento que alguns países têm tomado para conter o avanço do vírus.

“Por quanto tempo teremos que ficar escondidos em casa? Se o coronavírus tiver que me infectar, então que me infecte. Não tem jeito. Doenças cardíacas, acidentes de carro, câncer... tudo isso mata pessoas todo ano. Nós só temos uma garantia na vida: a de que vamos morrer de alguma coisa. As pessoas não podem se esconder em casa por meses. Para quê? De jeito nenhum. Mas, para ser honesto, se isso durar por meses, eu tenho uma casa sensacional para ficar trancado. Ela foi construída para a quarentena. Estamos nos divertindo muito por aqui, estou tendo momentos incríveis com os meus filhos e a minha família. Também me exercito duas ou três vezes por dia, e faço coisas com as crianças que não fazíamos desde quando eles eram pequenos. Posso ficar aqui para sempre, se for necessário. Mas é isso que vamos fazer? Desde quando os americanos fogem e se escondem em casa ao invés de encarar os problemas e achar as soluções? Temos que encontrar a solução para voltarmos a viver as nossas vidas, e proteger quem precisa ser protegido. Não acho que eu esteja em nenhum grupo de risco, mas se eu estiver errado, então o coronavírus vai me pegar e eu não vou poder fazer nada contra ele. Não vou deixar de viver a minha vida. Não vou me esconder. É como tentar me esconder do câncer. Não tem como. Se você está em um grupo de risco, essa coisa vai te pegar”, completou.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.