Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Lutas / MMA » UFC 253

Dana White critica atuação de Borrachinha no UFC 253: “Adesanya o fatiou e fez parecer uma vitória fácil”

Presidente do UFC diz que desempenho do brasileiro transformou a “Luta do Ano” em “Domínio do Ano”

Redação Publicado em 28/09/2020, às 11h12 - Atualizado às 12h04

Dana White critica atuação de Borrachinha no UFC 253: “Adesanya o fatiou pedaço por pedaço e fez parecer uma vitória fácil”
Dana White critica atuação de Borrachinha no UFC 253: “Adesanya o fatiou pedaço por pedaço e fez parecer uma vitória fácil” - GettyImages

No último sábado, 26, Israel Adesanya nocauteou Paulo Borrachinha na luta principal do UFC 253, válida pelo cinturão do peso-médio (até 84kg). Em coletiva após a luta, o presidente da organização, Dana White, afirmou que o embate se transformou no “Domínio do Ano” e criticou a performance do brasileiro.

“Estávamos esperando a "Luta do Ano" e o que vimos foi o "Domínio do Ano". Foi estranho porque, se olharmos todas as outras lutas de Borrachinha, ele sempre foi para cima dos adversários como se eles lhe devessem dinheiro. Nesta eu acho que ele acertou um jab a luta inteira. Não tentou o clinche na grade, não tentou pressionar, ficou voltando ao centro do octógono. Foi muito estranho”, declarou Dana White.

Adesanya não precisou fazer esforço para nocautear Borrachinha e manter o cinturão peso-médio. Segundo Dana White, o brasileiro não apresentou o mesmo desempenho da luta contra Yoel Romero.

“Se ele tivesse lutado como sempre lutou... Lembrem da sua luta contra Yoel Romero, um dos caras mais perigosos de todos os tempos. Desta vez Paulo ficou à distância recebendo golpes na perna. E na hora que decidiu colocar Adesanya contra a grade, logo depois voltou para o centro do cage. Ele não tentou nenhuma vez o clinche, acertou um jab e não partiu para golpear quando Adesanya soltava os chutes. Eu fiquei olhando e pensando: "Que p*** é essa?" Adesanya não tinha nada com isso, fez a sua luta e fatiou Borrachinha pedaço por pedaço e fez parecer uma vitória fácil”, continuou Dana White.

“Adesanya deu uma clínica de trocação. Os três primeiros chutes acabaram com as pernas de Borrachinha, e deixou marcas na altura do joelho. Dava para ver o inchaço ao lado do joelho. Depois a canelada na cabeça desmontou Paulo. Foi uma vitória fácil de Adesanya”, concluiu.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!