Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / DE VOLTA AO NORMAL?

Dana White comenta sobre o retorno do UFC: "Estamos levando isso a sério, segurança é a prioridade número um”

O presidente do UFC afirmou que o retorno das lutas será neste sábado, 9, e que não irá ficar fazendo joguinhos com a mídia

Isabelly Cristaldo Publicado em 07/05/2020, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dana White afirmou que o UFC está tomando todos os cuiddos necessários - GettyImages
Dana White afirmou que o UFC está tomando todos os cuiddos necessários - GettyImages

O UFC irá mesmo voltar às atividades!

Neste sábado, 9, está marcado o UFC 249 em Jacksonville, na Flórida. Desde a declaração da pandemia do novo coronavírus, o presidente Dana White vem mostrando empenho em continuar a realizar os eventos da organização mesmo com o decreto de ausência de público e com as proibições de realização de shows na maior parte do mundo.

Em entrevista ao Globo Esporte, o dirigente falou sobre os esforços para conseguir retomar as atividades, e citou os aprendizados com o UFC Brasília, último evento a ser realizado.

“O UFC Brasília funcionou muito na TV. Funcionou bem, a lutas foram ótimas e, claro, nós conseguimos fazer o evento e ninguém ficou doente. Agora, se você olhar para o que vamos fazer na Flórida, aprendemos muito desde então e vamos fazer tudo o que pudermos para fazer esses eventos o mais seguro possível”, afirmou White.

Dana revelou também, que para o evento deste próximo sábado pudesse ser liberado, o UFC teve que enviar um “documento extenso” para o governo da Flórida e da prefeitura de Jacksonville, além do governo de Nevada, para explicar a logística.

“É um plano caro, mas muito bem pensado e literalmente explica passo a passo como vamos realizar o evento. Estamos levando isso muito sério, e não vou ficar fazendo joguinho com a mídia. Todo fim de semana que nós realizamos um evento, a segurança é a nossa prioridade número um. Nós temos um retrospecto perfeito e nós sempre nos preocupamos com isso muito antes do coronavírus. Então, a segurança é algo que nós focamos o tempo todo.”

White falou sobre o custo de se realizar eventos esportivos durante a pandemia. Segundo ele, os demais dirigentes esportivos se assustam com os valores que devem ser investidos, e citou a ausência de público (e da venda de ingressos) como um fator fundamental na tomada da decisão dos demais esportes para não retomar suas atividades.

“Os outros esportes podem voltar, mas eles decidiram não fazer isso agora. Não é barato, é muito caro. E você precisa investir muito dinheiro para se certificar que está tomando todos os cuidados necessários. Além disso, você não vai ter venda de ingressos, certo? Não tem arrecadação de ingressos”, comentou o presidente.

Dana afirmou que em sua visão, os dirigentes dos outros esportes estão com medo de retornar ao ritmo normal ou não querem desembolsar o dinheiro necessário.

“É muito caro, mas nós vamos investir o dinheiro necessário para fazer isso. Há muitos estados para onde nós podemos ir agora. Estamos apenas começando com a Flórida. Tivemos cooperação total do governador, do prefeito, da Comissão Atlética, e para ser um evento totalmente seguro, você tem que ter todas essas pessoas envolvidas e buscando te apoiar. Por isso a Flórida é pra onde vamos primeiro."

White também falou sobre a "Ilha da Luta", o local fora dos EUA em que o UFC pretende realizar os eventos inicialmente planejados para outros países. Apesar de não divulgar a localização da ilha, o presidente do UFC revelou que essa é a solução para que atletas que não morem nos EUA possam lutar.

“Se antes (da Ilha da Luta ficar pronta) nós podermos voltar a trazer lutadores de outros países para os EUA, será ótimo. Mas eu não vejo isso acontecendo tão cedo (por causa das restrições de viagens internacionais). Como eu disse, nós encontramos soluções para os nossos problemas, então a Ilha da Luta é a solução para as lutas internacionais”, finalizou.