Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / TENSO!

Dana White comenta aposentadoria de Amanda Nunes e pensa em extinguir o peso-pena caso a brasileira pendure as luvas!

Dono do UFC reforçou que não esperava que a Leoa tomaria este tipo de decisão em um momento tão positivo da carreira

Pedro Ungheria Publicado em 22/06/2020, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda Nunes voltou a ser pauta das entrevistas de Dana White! - GettyImages
Amanda Nunes voltou a ser pauta das entrevistas de Dana White! - GettyImages

Desde que Amanda Nunes garantiu um fato histórico no UFC, onde conquistou simultaneamente dois cinturões, a Leoa já deu algumas entrevistas dizendo que estaria pensando seriamente em pendurar as luvas, ou seja, se aposentar. Com isso, seguiria no mundo das lutas de outra forma, seja como treinadora, ou até mesmo representante da franquia a qual o dono, Dana White, possui um grande respeito e consideração pelo seu profissionalismo.

Durante uma entrevista coletiva na última sexta-feira, 19, o presidente do UFC disse ter sido pego de surpresa diante de tantas confirmações sobre a aposentaria da lutadora. Porém, sempre muito controlado em suas observações, Dana se mostrou contrário a possibilidade, mas, disse que jamais impediria a atleta de tomar qualquer decisão.

“Espero que ela não se aposente, ela é uma das minhas pessoas favoritas nesse mundo. E saindo de uma performance como a última que ela teve (...) Ela foi incrível, atuou de forma clínica contra uma das lutadoras mais duras que eu já vi na vida. E depois de uma performance como aquela eu odiaria pensar que ela quer se aposentar, mas se é verdade que ela está pensando realmente nisso, ela provavelmente deveria (se aposentar)”, disse ele.

Ciente de que a brasileira vivenciará um momento importante de sua vida, a maternidade, o norte-americano afirmou que esperará o momento certo para conversar com Amanda, afinal, espera que ela aproveite muito esta nova fase, ainda mais diante da atual condição financeira que ela se encontra.

“Eu amo essa menina. Estou sim (planejando falar com ela logo). Eu quero dar a ela um tempo, o bebê está chegando, ela tem muitas coisas legais acontecendo agora na vida dela. Eu acho que ela está em um momento da vida em que está começando a curtir e aproveitar a vida, e tudo isso muda quando você tem bastante dinheiro”, pontuou.

Por fim, foi levantado o questionamento sobre a sequência do peso-pena na categoria feminina. Por mais que tivessem sendo procuradas novas meninas para integrar ao card e, consequentemente, disputarem com Amanda, Dana contou que caso ela se aposente, não seguirá com a ideia.

“Eu disse para os matchmakers outro dia para começar a criar a divisão dos penas pra ela. Vamos fazer isso, vamos começar, assinem mais meninas e vamos ampliar a categoria. E agora a minha garota está falando sobre aposentadoria. Então aparentemente precisamos conversar para estarmos na mesma página”, finalizou


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.