Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dana White avalia derrota de Deiveson para Moreno: “Não conseguia lutar”

Mexicano conquistou o cinturão do peso-mosca ao vencer o brasileiro no UFC 263

Redação Publicado em 15/06/2021, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dana White avalia derrota de Deiveson para Moreno - GettyImages
Dana White avalia derrota de Deiveson para Moreno - GettyImages

Deiveson Figueiredo foi finalizado no terceiro round por Brandon Moreno no último sábado, 12, e perdeu o cinturão do peso-mosca no co-evento principal do UFC 263. O brasileiro revelou acreditar que o corte de peso o prejudicou contra o mexicano, mas o resultado surpreendeu Dana White.

Em entrevista coletiva após a disputa pelo cinturão, o presidente do Ultimate afirmou que não via Moreno vitorioso e admitiu que o triunfo pareceu fácil.

“Vou ser muito honesto com você. Indo para essa luta, eu não via como o Moreno venceria. Figueiredo é um selvagem, e eu achei que a segunda luta seria muito diferente da primeira. E eu estava certo, mas estava errado. Bom para ele, uma incrível performance essa noite. Parecia que o Figueiredo não conseguia lutar, ele estava lento. Moreno fez tudo parecer fácil. E ele é o primeiro lutador nascido no México a ser campeão do UFC, e isso é muito bom para ele”, avaliou Dana.

Na luta principal do UFC 263, o nigeriano Israel Adesanya venceu o italiano Marvin Vettori por decisão unânime dos juízes (50-45), chegou ao décimo triunfo seguido na categoria e manteve o cinturão peso-médio.

Deiveson diz que corte de peso o prejudicou

Deiveson Figueiredo revelou que não teve um processo saudável e que enfrentou dificuldade para bater o peso, prejudicando seu rendimento na briga pelo cinturão.

“Realmente foi o corte de peso. Eu não tive um corte de peso saudável, foi muito difícil bater o peso, mas eu consegui. Só que, mesmo assim, não tive o rendimento adequado que era para ter hoje dentro do octógono. Mas eu vou voltar para casa e vou treinar. Eu perdi a primeira vez, depois venci cinco lutas seguidas. Vocês podem ter certeza, vou treinar, vou vencer e vou levar essa felicidade de volta para o Brasil. Vocês escrevam o que eu estou falando”, disse o paraense em entrevista ao “Combate”.