Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / AGORA SIM!

Dana White aprova revanche entre Whittaker e Adesanya: "É a luta que faz sentido agora"

Presidente do UFC disse que nigeriano tem algumas possibilidades, mas não fecha a porta para a revanche

Redação Publicado em 26/10/2020, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dana White aprova revanche entre Whittaker e Adesanya - GettyImages
Dana White aprova revanche entre Whittaker e Adesanya - GettyImages

Depois de ter perdido o cinturão dos médios (até 84kg) em outubro de 2019, um ano depois Robert Whittaker soma duas vitórias e já se coloca novamente para a disputa do título, o que seria possivelmente uma nova revanche com Israel Adesanya

No último sábado, 24, o australiano venceu Jared Cannonier por decisão unânime, e ganhou o apoio de Dana White para que encontre novamente o nigeriano atual campeão da categoria.

"Para mim tem baste apelo, é a luta que faz sentido agora. Mas, como eu disse, Adesanya tem várias opções, mas a luta que faz mais sentido agora é o Whittaker (...). Achei que o Cannonier seria um desafio mais difícil para ele, que aparentou estar bem hoje. Então, a luta com Adesanya faz sentido - disse o presidente do UFC na coletiva após o evento em Abu Dhabi, no encerramento da segunda temporada da Ilha da Luta", disse.

Depois desse episódio, o próprio Robert Whittaker falou sobre o assunto e não escondeu o desejo de uma revanche.

No entanto, no momento, o plano agora é voltar para casa, passar o Natal com a família e esperar a chegada do quarto filho.

"Sim (risos). Ele é um lutador duro, cara. É uma luta dura, ele é tão bom... E ele pareceu melhor em suas últimas lutas. E o fato de ele já ter me vencido uma vez... Mas sinto que tenho alguns truques que posso usar. Mas, honestamente, sei que ele está tentando fazer todo o resto e é bom para ele isso, e eu não estou pensando nisso. Talvez ele não deva pensar nisso por um tempo, ele pode subir para o meio-pesado ou peso-pesado, ou qualquer coisa, isso não me incomoda. Meus planos são o Natal e meu bebê. E quem sabe nossos caminhos se cruzarão", contou.

No UFC 243, em Melbourne, Whittaker foi dominado por Adesanya e acabou nocauteado no segundo round. Por conta disso, o australiano reforçou o desejo de uma revanche.

"Quero sim lutar com ele um dia, mesmo sendo ou na minha carreira ou no estacionamento, como dois tiozões algum dia. Acho que nossos caminhos vão se cruzar novamente. E isso é de guerreiro, é algo que preciso fazer. Mas não estou preocupado com quem vou lutar na próxima, minha mentalidade para esse jogo é: você coloca na minha frente, e vou nocautear. Sou muito bom nisso", finalizou.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.