Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Lutas / MMA » SUPERLUTA

Conor McGregor aceita desafio de Anderson Silva

Dias após eleger Spider como o maior da história do UFC, o irlandês aceita lutar contra o brasileiro

Gabriela Santos Publicado em 28/05/2020, às 12h07

Conor McGregor aceita desafio de Anderson Silva
Conor McGregor aceita desafio de Anderson Silva - GettyImages

Nesta semana, Conor McGregor declarou que Anderson Silva é o maior lutador da história do UFC. Em seu Instagram, Spider elogiou o irlandês e fez um desafio para uma superluta em peso-combinado de 80kg.

“Tenho uma imensa admiração pelo grande atleta Conor e acredito que um super fight seria algo histórico para o esporte, nem um de nós precisa provar mais nada a ninguém; acredito que os fãs do UFC e do esporte gostariam de ver este grande espetáculo marcial, testar minhas habilidades marciais com ele seria fantástico!!”, escreveu Anderson Silva.

 

Por meio de sua conta no Twitter, McGregor aceitou a proposta do astro brasileiro para uma superluta no UFC. “Eu aceito”, escreveu.

Anderson Silva em primeiro lugar:

No último final de semana, o ex-campeão de duas categorias do UFC, Conor McGregor agitou as redes sociais através da sua conta oficial no Twitter.

O irlandês elegeu os melhores lutadores de MMA de todos os tempos e surpreendentemente colocou Anderson Silva, ex-detentor do título dos médios, na primeira posição.

Mesmo tendo deixado o brasileiro com a melhor colocação, McGregor sabe que está em um patamar próximo de o de Spider, que defendeu o título dez vezes, contra nenhuma do irlandês.

Apesar, disso, McGregor sabe que até decidir encerrar a carreira, irá ocupará a condição de maior da história.

"A leva de nocautes, passando por duas categorias, com status de campeão em uma delas, fazem de Anderson Silva o número 1, o "GOAT" (melhor de todos os tempos) do MMA. Meus nocautes , por três divisões, com status de campeão em duas, me colocam em segundo lugar. Se não for empatado em primeiro. No entanto, ainda estou ativo. O número 1 é totalmente garantido até o fim da carreira. Facilmente", escreveu.

O lutador justificou a escolha por Anderson Silva por seu estilo dentro do octógono, que foi responsável por ajudar o brasileiro a bater 23 adversários por nocaute.

"Anderson está, claramente, no número 1. Tem mais nocautes plásticos no currículo. Chute frontal na cara, cotovelada de baixo para cima, joelhadas no rosto. É uma longa lista, de cair o queixo. Anderson e eu temos os desfechos de luta mais emocionantes e importantes do esporte. E eu só estou aquecendo", explicou.

Nas outras posições citadas por Conor McGregor aparecem Georges St-Pierre, ex-campeão dos médios e dos meio-médios, e Jon Jones, campeão dos meio-pesados, cuja única derrota da carreira se deu por desqualificação, ao acertar cotoveladas ilegais, em Matt Hamill, em 2009.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!