Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / SUPERLUTA

Conor McGregor aceita desafio de Anderson Silva

Dias após eleger Spider como o maior da história do UFC, o irlandês aceita lutar contra o brasileiro

Gabriela Santos Publicado em 28/05/2020, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conor McGregor aceita desafio de Anderson Silva - GettyImages
Conor McGregor aceita desafio de Anderson Silva - GettyImages

Nesta semana, Conor McGregor declarou que Anderson Silva é o maior lutador da história do UFC. Em seu Instagram, Spider elogiou o irlandês e fez um desafio para uma superluta em peso-combinado de 80kg.

“Tenho uma imensa admiração pelo grande atleta Conor e acredito que um super fight seria algo histórico para o esporte, nem um de nós precisa provar mais nada a ninguém; acredito que os fãs do UFC e do esporte gostariam de ver este grande espetáculo marcial, testar minhas habilidades marciais com ele seria fantástico!!”, escreveu Anderson Silva.

Por meio de sua conta no Twitter, McGregor aceitou a proposta do astro brasileiro para uma superluta no UFC. “Eu aceito”, escreveu.

Anderson Silva em primeiro lugar:

No último final de semana, o ex-campeão de duas categorias do UFC, Conor McGregor agitou as redes sociais através da sua conta oficial no Twitter.

O irlandês elegeu os melhores lutadores de MMA de todos os tempos e surpreendentemente colocou Anderson Silva, ex-detentor do título dos médios, na primeira posição.

Mesmo tendo deixado o brasileiro com a melhor colocação, McGregor sabe que está em um patamar próximo de o de Spider, que defendeu o título dez vezes, contra nenhuma do irlandês.

Apesar, disso, McGregor sabe que até decidir encerrar a carreira, irá ocupará a condição de maior da história.

"A leva de nocautes, passando por duas categorias, com status de campeão em uma delas, fazem de Anderson Silva o número 1, o "GOAT" (melhor de todos os tempos) do MMA. Meus nocautes , por três divisões, com status de campeão em duas, me colocam em segundo lugar. Se não for empatado em primeiro. No entanto, ainda estou ativo. O número 1 é totalmente garantido até o fim da carreira. Facilmente", escreveu.

O lutador justificou a escolha por Anderson Silva por seu estilo dentro do octógono, que foi responsável por ajudar o brasileiro a bater 23 adversários por nocaute.

"Anderson está, claramente, no número 1. Tem mais nocautes plásticos no currículo. Chute frontal na cara, cotovelada de baixo para cima, joelhadas no rosto. É uma longa lista, de cair o queixo. Anderson e eu temos os desfechos de luta mais emocionantes e importantes do esporte. E eu só estou aquecendo", explicou.

Nas outras posições citadas por Conor McGregor aparecem Georges St-Pierre, ex-campeão dos médios e dos meio-médios, e Jon Jones, campeão dos meio-pesados, cuja única derrota da carreira se deu por desqualificação, ao acertar cotoveladas ilegais, em Matt Hamill, em 2009.