Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com legião de brasileiros, Deiveson Figueiredo disputa cinturão dos moscas no UFC; veja detalhes!

Adversário do lutador será Joseph Benavidez, experiente atleta americano

Redação Publicado em 17/07/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deiveson e Benavidez devem fazer grande duelo - GettyImages
Deiveson e Benavidez devem fazer grande duelo - GettyImages

Neste sábado, 18, os amantes das lutas devem ganhar muitos momentos de emoção com a disputa entre Joseph Benavidez e o brasileiro Deiveson Figueiredo. A luta vale o cinturão da divisão dos moscas e este não é o primeiro encontro entre os lutadores.

No mês de fevereiro, ambos entraram no octógono na briga pelo mesmo cinturão. No duelo, Deiveson levou a melhor, mas não pôde ficar com o título da categoria por não ter atingido o peso dos moscas.

Por conta do problema, o UFC decidiu organizar mais um encontro entre Benavidez e Deiveson. Agora, a luta vale realmente o cinturão e promete ser bastante agitada. O duelo acontece na “Ilha da Luta", em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a partir das 17h30 (horário de Brasília).

Com apenas uma derrota na carreira, Deiveson tem mais uma chance para conquistar o tão sonhado cinturão. Luciano Andrade, comentarista do canal Combate, analisou o duelo através da assessoria de imprensa da Globo.

“O fã de MMA pode esperar um ótimo evento. A expectativa é grande para a disputa do cinturão entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez. O paraense tem tudo para ganhar e levar, depois de um bom tempo, um brasileiro ao topo de uma categoria”, afirma Luciano Andrade.

Além da presença de Deiveson, o evento do UFC ainda terá um encontro entre brasileiras. A paranaense Ariane Lipski e a paulista Luana 'Dread', participante da primeira edição do reality show ‘Contender Series Brasil’, se enfrentam no card principal.

O carioca Alexandre Pantoja, quarto do ranking da divisão dos moscas, com quatro vitórias nas últimas cinco lutas, tem pela frente o russo Askar Askarov.

Mais dois brasileiros sobem ao octógono no card preliminar do evento. O carioca Davi Ramos tenta recuperar o caminho das vitórias diante do russo Arman Tsarukyan. Abrindo a noite de lutas do penúltimo evento da ‘Ilha da Luta’, o invicto baiano Carlos ‘Boi’, faz a sua estreia no UFC contra o moldávio Sergey Spivak.  

Confira o card completo do UFC Benavidez x Figueiredo 2:

CARD PRELIMINAR:

Peso-pesado: Carlos Boi x Sergey Spivak

Peso-leve: Davi Ramos x Arman Tsarukyan

Peso-mosca: Malcolm Gordon x Amir Albazi

Peso-galo: Brett Johns x Montel Jackson

Peso-leve: Joe Duffy x Joel Alvarez

Peso-pena: Grant Dawson x Nad Narimani

Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov x Roman Dolidze

CARD PRINCIPAL:

Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Askar Askarov

Peso-mosca: Luana Dread x Ariane Lipski

Peso-leve: Marc Diakiese x Rafael Fiziev

Peso-médio: Kelvin Gastelum x Jack Hermansson

Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Joseph Benavidez


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.