Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Chimaev explode no ranking do UFC e ultrapassa Gilbert Durinho

Chimaev segue na busca por Kamaru Usman no UFC e até deixou para trás Gilbert Durinho após a vitória no Ultimate 273; confira como está a disputa!

Redação Publicado em 14/04/2022, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev se enfrentaram no UFC 273 - GettyImages
Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev se enfrentaram no UFC 273 - GettyImages

A derrota de Gilbert Durinho para Khamzat Chimaev no UFC 273 custou muito caro para o brasileiro. Antigo desafiante número 2 ao título meio-pesado do Ultimate, Burns caiu para quarta colocação e viu o rival de sua última luta ultrapassá-lo e assumir a terceira posição na busca para conseguir uma luta contra Kamaru Usman

O salto que Chimaev deu em relação a Gilbert Durinho e seus outros rivais foi impressionante. Antes da luta contra Burns, ele estava na 11ª colocação, mas com a vitória contra o brasileiro e sua grande sequência invicta, o sueco se colocou no top 3 na busca pelo título do UFC. Ele está atrás apenas de Leon Edwards e também de Colby Covington para encara Kamaru Usman. 

Canal - SportBuzz

RELEMBRE COMO FOI A LUTA ENTRE DURINHO E CHIMAEV!

O UFC 273 contou neste sábado, 9, com a luta entre Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho. O confronto foi o teste mais difícil que o checheno teve até este momento da temporada, mas não foi como ele imaginou. Diante do segundo colocado do ranking dos meio-médios, ele foi pela primeira vez até o gongo final do terceiro round.

O brasileiro fez uma boa luta, mas acabou sendo derrotado pela decisão unânime dos jurados em um triplo 29-28 a favor de Chimaev, mostrando que sua ascensão na competição é real, garantindo ainda por cima a permanência de sua invencibilidade no MMA. O checheno estava tão confortável antes da luta que até sentou sobre a grade para esperar o adversário.

Chimaev em ação
Khamzat Chimaev enfrentando Gilbert Durinho em ação durante o UFC 273 (Crédito: GettyImages)

CHIMAEV SE SURPREENDEU COM GILBERT DURINHO!

"Fiquei muito empolgado para nocauteá-lo. Estava dizendo pra todo mundo pela semana toda que eu ia nocautear no primeiro round. Tentei nocautear. Este foi um erro meu no início. O cara era duro, eu não aceitei isso. Do primeiro segundo ao último eu tentei acabar com a luta. Da próxima vez, vou trabalhar para ser um pouco mais esperto. Vou amassar alguém. Não foi uma coisa que me surpreendeu, mas foi errado para mim. Meu treinador me disse o tempo todo para ser mais técnico", afirmou.