Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / UFC 274!

Charles do Bronx diz que Gaethje não o surpreendeu e revela promessa

Charles do Bronx não deu chances para Justin Gaethje e conseguiu uma grande vitória no UFC 274; lutador ainda se sente dono do cinturão dos pesos-leves

Redação Publicado em 10/05/2022, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles do Bronx desabafou sobre a vitória em cima de Justin Gaethje - GettyImages
Charles do Bronx desabafou sobre a vitória em cima de Justin Gaethje - GettyImages

Charles do Bronxfoi rápido contra Justin Gaethje no UFC 274 e conseguiu a vitória. A luta entre os dois foi carregada de muita polêmica, visto que o brasileiro perdeu o seu título por não ter atingido o peso necessário na balança. Mesmo assim, ele não desistiu, foi para a luta e venceu o rival. A categoria dos pesos-leves segue sem um campeão, mas Oliveira ainda considera o título como seu. 

Em entrevista para o "Super Lutas", Charles Do Bronx analisou a sua vitória em cima de Justin Gaethje e demonstrou confiança na sua maneira de lutar. Com a "mão pesada", o ex-campeão peso-leve do UFC deixou claro que ainda se considera o vencedor da categoria e explicou os motivos. O principal deles é ter vencido os principais desafiantes. 

Canal - SportBuzz

(Percebo) o quanto eu venho evoluindo e sendo duro na categoria. Eu lutei com os melhores da categoria. Todos aqueles que eram bons de ‘porrada’ eu troquei, tomei knockdown, levantei e dei knockdown. Eu finalizei a luta porque dei um knockdown nele (Justin Gaethje). Isso mostra o quanto minha mão é pesada e o quanto eu venho crescendo na parte em pé e mental. O campeão tem nome e se chama Charles Oliveira", afirmou. 

Justin Gaethje, antes do confronto, tentou superar o brasileiro em algumas falas para entrar com força total nos octógonos. A estratégia não funcionou, Charles do Bronx não deu nem espaço para o rival respirar e venceu de forma rápida. Sendo assim, ele declarou que nada que o rival fez o surpreendeu durante o combate. 

UFC conta com superação de Charles do Bronx após perda de cinturão
UFC conta com superação de Charles do Bronx após perda de cinturão (Crédito: GettyImages)

Nada me surpreendeu. Todo mundo falou que viria uma mão pesada e eu sabia disso. Mas, como eu falei, acreditava muito no poder de fogo das minhas mãos. Eu sou um cara que não desperdiço as oportunidades. Logo no começo do round, eu conectei uma mão esquerda e ele deu uma ‘bambeada’, mas conseguiu chutar minha perna, jogou umas mãos e me derrubou. Quando dei knockdown nele, eu já fui fazer o que sei de melhor, que é o jiu-jitsu para acabar com a luta logo. Falei que a luta seria rápida e, graças a Deus, foi”, finalizou.