Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Cejudo propõe luta contra Deiveson e irmão: “Vou voltar para pegar meu ouro”

Ex-duplo-campeão do UFC volta a indicar retorno e diz que enfrentaria os irmãos no mesmo embate

Redação Publicado em 18/03/2021, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cejudo propõe luta contra Deiveson e irmão: “Vou voltar para pegar meu ouro” - GettyImages
Cejudo propõe luta contra Deiveson e irmão: “Vou voltar para pegar meu ouro” - GettyImages

Henry Cejudo admitiu que quer enfrentar o atual campeão do peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo, e até mesmo seu irmão, Francisco, recentemente integrado ao Ultimate. Ex-duplo-campeão, o americano anunciou sua aposentadoria no ano passado, mas segue propondo desafios. Em entrevista ao “Combate”, o ‘Triplo C’ descreveu como seria promovido o embate com os irmãos.

“Quando eu voltar, vou voltar para pegar todo o meu ouro, mas sabe o que eu gostaria de realmente fazer? Gostaria de lutar com o Deiveson Figueiredo e seu irmão. Os dois patinhos chatos, gêmeos feios, gostaria de trocar cada round com esses caras, um round o Deiveson, no outro o irmão, no outro o Deiveson, no outro o irmão, e depois os dois juntos no quinto round”, narrou Cejudo.

“Eu vou para o Brasil para treinar com vocês. Muito do meu sucesso vem do Brasil. Se o Deiveson Figueiredo quiser lutar comigo, vamos falar com o seu empresário e vamos fazer essa luta acontecer, mas mostrando o dinheiro. Eu faço esse cara tomar uma joelhada do Triple C”, completou.

Não é de hoje que Cejudo vem citando o nome do atual campeão dos moscas (até 56,7kg). No fim do ano passado, Deiveson Figueiredo desafiou publicamente o norte-americano, que respondeu às investidas do brasileiro.

Henry Cejudo está aposentado desde maio de 2020, quando atropelou Dominick Cruz e defendeu o título dos galos (até 61,2kg). Ele segue indicando seu desejo em retornar ao octógono, mas ainda não definiu a categoria que irá atuar. Aos 34 anos, ele tem 16 triunfos e duas derrotas na carreira. Ele desconversou se ainda se considera um lutador aposentado.

“Estou aqui, aposentado. Mas estou ligado, mais do que tudo”, completou.