Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Campeão do UFC, Ngannou ficará fora dos octógonos; entenda!

No UFC 270, Francis Ngannou bateu Ciryl Gane e manteve o seu cinturão, mas agora terá de ficar parado por nove meses; entenda!

Redação Publicado em 27/01/2022, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francis Ngannou passou por Ciryl Gane e agora terá ficar fora dos octógonos do UFC; entenda! - GettyImages
Francis Ngannou passou por Ciryl Gane e agora terá ficar fora dos octógonos do UFC; entenda! - GettyImages

Francis Ngannou é um dos grandes nomes do UFC, senão o principal deles nos últimos eventos da franquia. Atual campeão dos pesos-pesados e vindo de uma vitória maiúscula em cima de Ciryl Gane, o "Predador" terá de ficar fora dos octógonos por um período de, pelo menos, nove meses para se recuperar de algumas lesões no joelho. 

Antes mesmo de enfrentar Ciryl Gane, cerca de 25 dias do UFC 270, Francis Ngannou descobriu rupturas no ligamento colateral medial, ligamento cruzado anterior e ligamento patelofemoral medial. Com essa quatidade de lesões no joelho, depois que voltar de viagem para Camarões, o atleta terá de passar por uma grande cirurgia que demandará muito tempo de recuperação. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Em entrevista a "Espn.com", o empresário de Francis Ngannou foi quem revelou a condição física do camaronês. Marquel Martin contou que o lutador irá fazer a viagem para a sua terra natal e depois passará pelo período de recuperação da cirurgia. Durante esse longo período machucado, o agente do "Predador" irá conversar com o UFC para resolver as questões contratuais pendentes. 

"Acho que todos concordamos que ele merece um tempo para ir para casa e estar com sua família e compatriotas. Quando ele retornar, planejamos fazer a cirurgia e começar o processo de recuperação, para podermos retorná-lo o mais próximo de 100% possível. No meio-tempo, esperamos conseguir uma resolução pacífica para estas conversas contratuais", explicou o empresário de Francis Ngannou.

Ngannou em ação no UFC
Francis Ngannou é um dos grandes nomes do atual elenco do UFC e é campeão dos pesos-pesados (Crédito: GettyImages)

O "Predador" manteve o seu cinturão peso-pesado no último dia 23, quando enfrentou Ciryl Gane no UFC 270 e levou a melhor diante do "Bon Gamin". Com uma estratégia bem diferente da que está acostumado ter, Francis Ngannou surpreendeu o rival e continuou com o seu sonho de se tornar o maior nome da história do Ultimate.