Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Lutas / MMA » POLÊMICA!

Campeão do UFC é preso por uso negligente de arma de fogo e dirigir bêbado

O lutador norte-americano mais uma vez se envolveu em problemas com a polícia

Isabelly Cristaldo Publicado em 26/03/2020, às 17h10

Jon Jones foi preso por uso negligente de arma
Jon Jones foi preso por uso negligente de arma - Instagram

O lutador norte-americano Jon Jones mais uma vez se envolveu em polêmica.

O atual campeão dos pesos-meio-pesados do UFC e número um no ranking peso-por-peso foi preso devido ao uso negligente de arma de fogo e por dirigir bêbado.

Segunda informações divulgadas pela TV KOAT, Jon foi detido na madrugada desta quinta-feira, 26, sob efeito de de álcool, uso negligente de arma, posse de garrafa de bebida exposta, o que é proibido por lei nos EUA, e ausência de prova de seguro do carro que conduzia.

O lutador foi encaminhado para a delegacia de Albuquerque, cidade do estado do Novo México, fichado e liberado após pagamento de fiança.

De acordo com relatos dos policiais, foram ouvidos disparos de arma de fogo em um bairro da cidade, e quando a viatura chegou ao local, os agentes viram Jon Jones dentro de um carro, com o motor ligado.

Ele afirmou que não teve nada a ver com os tiros. Os policiais, percebendo que ele estava aparentemente alcoolizado, fizeram o teste do bafômetro. O atleta foi reprovado por ter o dobro da quantidade permitida por lei de álcool no sangue.

Após detê-lo, os policiais acharam uma arma embaixo do banco do motorista do carro que Jones dirigia, e uma garrafa de bebida pela metade no banco do passageiro.

O diretor de comunicação da Polícia de Albuquerque, Gilbert Gallegos, conversou com o site MMA Fighting, e declarou:

“Como parte das investigações, o nossa Unidade de Redução de Violência por Arma de Fogo fará a perícia na arma e nas cápsulas deflagradas para determinar se essa arma foi utilizada em algum crime. A redução da violência em Albuquerque é a nossa maior prioridade."

Reprodução / Globo Esporte

 

Reprodução / Globo Esporte

 

Esta não foi a primeira vez que Jones foi preso.

Em 2019 ele foi detido por molestar uma dançarina em uma casa noturna também em Albuquerque.

O lutador apresenta problemas policiais desde 2012. Naquele ano, ele foi detido após dirigir bêbado e bater seu carro em um poste em Binghamton, no estado de Nova York. Jones declarou-se culpado, pagou uma multa e teve a carteira de habilitação suspensa por seis meses.

Três anos depois, no ano de 2015, o lutador se envolveu em um novo acidente, desta vez ultrapassando um sinal fechado e atingindo dois carros. Ele que mais uma vez estava dirigindo embriagado, fugiu da cena do acidente, que resultou vitimizando uma mulher grávida, e acabou se entregando após a polícia declará-lo fugitivo.

Após declarar-se novamente culpado, o atleta foi condenado a 18 meses de liberdade condicional.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!