Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / POLÊMICA!

Campeão do UFC é preso por uso negligente de arma de fogo e dirigir bêbado

O lutador norte-americano mais uma vez se envolveu em problemas com a polícia

Isabelly Cristaldo Publicado em 26/03/2020, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Jones foi preso por uso negligente de arma - Instagram
Jon Jones foi preso por uso negligente de arma - Instagram

O lutador norte-americano Jon Jones mais uma vez se envolveu em polêmica.

O atual campeão dos pesos-meio-pesados do UFC e número um no ranking peso-por-peso foi preso devido ao uso negligente de arma de fogo e por dirigir bêbado.

Segunda informações divulgadas pela TV KOAT, Jon foi detido na madrugada desta quinta-feira, 26, sob efeito de de álcool, uso negligente de arma, posse de garrafa de bebida exposta, o que é proibido por lei nos EUA, e ausência de prova de seguro do carro que conduzia.

O lutador foi encaminhado para a delegacia de Albuquerque, cidade do estado do Novo México, fichado e liberado após pagamento de fiança.

De acordo com relatos dos policiais, foram ouvidos disparos de arma de fogo em um bairro da cidade, e quando a viatura chegou ao local, os agentes viram Jon Jones dentro de um carro, com o motor ligado.

Ele afirmou que não teve nada a ver com os tiros. Os policiais, percebendo que ele estava aparentemente alcoolizado, fizeram o teste do bafômetro. O atleta foi reprovado por ter o dobro da quantidade permitida por lei de álcool no sangue.

Após detê-lo, os policiais acharam uma arma embaixo do banco do motorista do carro que Jones dirigia, e uma garrafa de bebida pela metade no banco do passageiro.

O diretor de comunicação da Polícia de Albuquerque, Gilbert Gallegos, conversou com o site MMA Fighting, e declarou:

“Como parte das investigações, o nossa Unidade de Redução de Violência por Arma de Fogo fará a perícia na arma e nas cápsulas deflagradas para determinar se essa arma foi utilizada em algum crime. A redução da violência em Albuquerque é a nossa maior prioridade."

Reprodução / Globo Esporte

Reprodução / Globo Esporte

Esta não foi a primeira vez que Jones foi preso.

Em 2019 ele foi detido por molestar uma dançarina em uma casa noturna também em Albuquerque.

O lutador apresenta problemas policiais desde 2012. Naquele ano, ele foi detido após dirigir bêbado e bater seu carro em um poste em Binghamton, no estado de Nova York. Jones declarou-se culpado, pagou uma multa e teve a carteira de habilitação suspensa por seis meses.

Três anos depois, no ano de 2015, o lutador se envolveu em um novo acidente, desta vez ultrapassando um sinal fechado e atingindo dois carros. Ele que mais uma vez estava dirigindo embriagado, fugiu da cena do acidente, que resultou vitimizando uma mulher grávida, e acabou se entregando após a polícia declará-lo fugitivo.

Após declarar-se novamente culpado, o atleta foi condenado a 18 meses de liberdade condicional.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.