Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / TÓQUI 2020 - JUDÔ

Bronze no judô, Daniel Cargnin revela inspiração em Cristiano Ronaldo antes de decisão

Brasileiro diz que um vídeo do atacante da Juventus o ajudou com confiança para conquistar medalha de bronze

Redação Publicado em 26/07/2021, às 22h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bronze no judô, Daniel Cargnin revela inspiração em Cristiano Ronaldo antes de decisão - GettyImages
Bronze no judô, Daniel Cargnin revela inspiração em Cristiano Ronaldo antes de decisão - GettyImages

Dono da segunda medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o judoca Daniel Cargnin comentou sobre sua inspiração antes da luta contra o israelense Baruch Shmailov. Em entrevista ao “UOL News Olimpíadas”, o bronze no meio leve do judô revelou que assistiu um vídeo do atacante português Cristiano Ronaldo para ganhar confiança após a derrota na semifinal para o japonês Hifumi Abe, com um ippon.

“Até antes de lutar a disputa do terceiro eu vi um vídeo do Cristiano Ronaldo em acreditar, porque se eu não acreditasse aquele momento que eu era o melhor naquilo, quem iria acreditar? Eu já tinha lutado com ele, mas é um cara que eu acho que fisicamente é mais forte que eu”, disse.

“Eu pensei assim, ‘eu acredito que ele pode ser mais forte fisicamente, mas se eu ficar meio que dando pressão nele o tempo inteiro, essa força vai cair’. Eu acreditei nisso e deu certo”, completou.

Em disputa com o israelense Baruch Shmailov, o brasileiro fez uma luta dura e conseguiu um Wazari logo nos primeiros minutos. Após a pontuação, Daniel sofreu pressão e sentiu a força do adversário, mas ainda assim, evitou as punições e continuou buscando a luta.

Em uma verdadeira guerra dentro do tatame, o brasileiro saiu com o rosto muito machucado e com o nariz sangrando, mas também com a medalha de bronze estampada em seu peito.