Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VISH!

Brasileiros decepcionam e caem no ranking do UFC

Os brasileiros não tem alcançado bons resultados no UFC e dois deles caíram posição no ranking de disputa pelo cinturão; confira detalhes!

Redação Publicado em 15/03/2022, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os brasileiros não tiveram um grande desempenho no UFC e caíram no ranking - GettyImages
Os brasileiros não tiveram um grande desempenho no UFC e caíram no ranking - GettyImages

Os brasileiros Thiago Marreta e Marlon Moraes não viveram uma grande noite de UFC na última madrugada de sábado, 12, para domingo, 13. Os dois saíram derrotados em suas respectivas lutas e acabaram se complicando na busca por um melhor desempenho no ranking de disputa pelo cinturão dos meio-pesados e do peso-galo, respectivamente. 

Thiago Marreta encarou Ankalaev, mas não conseguiu alcançar a sua melhor forma diante do russo e saiu derrotado por decisão unânime dos juízes. Acostumado a demonstrar uma grande explosão, o brasileiro apresentou um combate com uma atuação timida e que não não representou a sua principal característica que é a agressividade. 

Canal - SportBuzz

Enquanto Thiago Marreta viu Ankalaev alcançar a sua sétima vitória em oito lutas no UFC, Marlon Moraes também desagradou com o seu desempenho diante de Song Yadong. O chinês alcançou um nocaute e não deu chances para que o brasileiro conseguisse sair do octógono com uma vitória importante para a sua sequência dentro do Ultimate. 

Com os resultados negativas dos brasileiros, o país viu dois de seus lutadores caírem no ranking de disputa pelo cinturão. Thiago Marreta, que era o quarto desafiante ao título dos meio-pesados, acabou perdendo duas posições e ficou na sexta colocação. Enquanto isso, pelo peso-galo, Marlon Moares teve uma queda de quatro posições e ficou em 14º. 

Marlon Moraes em ação
Marlon Moraes não teve uma boa atuação no Vegas 50 e saiu derrotado no UFC por Song Yadong no UFC (Crédito: GettyImages)

COMO FOI A DERROTA DE THIAGO MARRETA NO UFC?

Thiago Marreta não conseguiu superar o russo Magomed Ankalaev na disputa de cinturão do UFC neste sábado, 12. No principal combate do evento em Las Vegas, o sexto colocado do ranking dos peso-meio-pesados decidiu por não se arriscar muito em sua caminhada rumo a uma por decisão unânime (49-46, 49-46, 48-47) sobre o ex-desafiante número 1.

Com esse triunfo do final de semana, foi a oitava vitória consecutiva conquistada por Ankalaev, que tem em seu currículo somente um revés em 18 lutas disputadas como lutador profissional no MMA. No confronto, o russo foi mais tranquilo, e assim como na sua luta anterior, contra Johnny Walker, Thiago Marreta pregou pela cautela.