Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / Judô

Brasileiro descumpre regra, é punido e está fora do Mundial de Judô

Felipe Kitadai ficou perplexo pela atitude inusitada da organização do evento

SportBuzz Digital Publicado em 26/08/2019, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Kitadai (Crédito: Reprodução/Instagram)
Felipe Kitadai (Crédito: Reprodução/Instagram)

Começou no último final de semana, o Campeonato Mundial de Judô, no Japão. Um dos representantes brasileiros mais cotados para a busca do tão esperado título teve um começo de inicio de competição que ficará marcado em sua história, porém, de uma forma negativa.

Durante o seu primeiro combate, o atleta Felipe Kitadai mostrou que estava bem preparado para lutas acirradas e intensas, porém, na reta final da estreia, uma terceira punição o desclassificou do torneio. Segundo a organização, o esportista já havia sido alertado para arrumar o quimono e não atendeu aos pedidos.

A regra que prevê punição para esta situação diz que o juiz pode chamar atenção uma vez, sem aplicar punição, porém, na segunda, já é prescindível que o atleta seja notificado, o que pode influenciar totalmente no resultado do confronto, assim como foi o caso de Kitadai.

Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o competidor, que ficou conhecido pelo bronze nas Olimpíadas de Londres, em 2012, desabafou sobre o ocorrido, dizendo que considera a punição injusta.

“Briguei muito para estar onde estou, trabalhei com todo coração todos os dias. O resultado não veio nesse Mundial e daqui levo para casa as dores e a certeza de que vou voltar mais forte!”, escreveu Felipe.