Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / Superação!

Brasileira conquista prata no mundial de judô com a costela fraturada

“Não sabia se conseguiria lutar”, desabafou a lutadora após subir ao pódio

SportBuzz Digital Publicado em 29/08/2019, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bárbara Timo (Crédito: Reprodução/SporTV)
Bárbara Timo (Crédito: Reprodução/SporTV)

Chegou ao fim o Campeonato Mundial de Judô! Mais uma vez, com lutas incríveis, alguns países mostraram que estão investindo no esporte. Um dos exemplos mais claros foi Portugal, que naturalizou a brasileira Bárbara Timo para disputar o torneio e o resultado foi impressionante.

Mesmo em recuperação devido a duas lesões que teve durante o processo de treinamento para o campeonato, uma na costela e uma no cotovelo, a atleta surpreendeu a todos ao vencer a bicampeã mundial Arai nas oitavas de final e conquistar a medalha de prata na classificação final.

“Minha primeira grande medalha e que fica para a minha história, estou muito feliz porque nem sabia se ia conseguir vir. Há 15 dias tive uma lesão na costela. Minha equipe sabe o quanto foi difícil. Nem sabia se conseguiria embarcar. Agradeço aos fisioterapeutas que conseguiram que eu estivesse bem hoje”, disse a esportista em entrevista ao SporTV.

A estrela, que se naturalizou e passou a atuar por Portugal em 2019, também disse que a importância que o país europeu está dando para o esporte foi fundamental para que estive pronta para os combates.

“No mesmo dia que machuquei a costela descobri uma fissura no cotovelo. Eu sabia que estava preparada, mas não sabia se conseguiria lutar. Eu agradeço a todos que confiaram em mim e a Portugal que investiu em mim e acreditou no meu sonho”, pontuou ela, emocionada.