Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / PAROU!

Astro do UFC, Daniel Cormier anuncia aposentadoria e emociona fãs: “Não dá para combater o tempo”

Grande nome do MMA atuou até os 41 anos e colecionou cinturas do peso-pesado e meio-pesado

Pedro Ungheria Publicado em 01/09/2020, às 10h39 - Atualizado às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Cormier anuncia aposentadoria - GettyImages
Daniel Cormier anuncia aposentadoria - GettyImages

Aos poucos, algumas lendas vão anunciando a paralisação de suas respectivas carreiras! Desta vez, Daniel Cormier pegou todos de surpresa com uma recente entrevista dada para a ESPN.

Direto e reto, o profissional do mundo das lutas afirmou que não dará continuidade em sua carreira. Aos 41 anos, o craque revelou que, após muita reflexão, chegou à conclusão de que o melhor a se fazer seria pendurar as luvas.

“Eu não vou mais lutar. Eu conversei com Joe Rogan após a luta e lhe disse que meu interesse era em lutar por títulos, e não posso imaginar que lutaria por um cinturão com uma derrota. Eu perdi duas lutas seguidas pela primeira vez na minha carreira. Você tem que entender quando é a hora, e a realidade é que parte da razão de eu levar aquela mão direita do Stipe é porque estou mais velho. Não dá para combater o pai tempo”, disse ele.

Por mais que esteja sentido pelo lado da saudade que sentirá de atuar, Daniel ainda revelou que não pretende fazer como grandes nomes da luta, que se aposentam e depois de um tempo voltam a lutar. Para ele, sua decisão está bem madura em sua cabeça, com isso, vai seguir firme na ideia.

Daniel Cormier (GettyImages)

“Sinto que estou fechando a porta nisso - acabou. E não estou triste com isso. Não estou triste. Vou sentir saudades. Vou sentir falta dos camps de treinamento, vou sentir falta das lutas. Não tem nada como a semana de uma luta, mas você tem que entender quando é sua hora. Sinto que é a hora”, enfatizou.

Além de presenças em Jogos Olímpicos e em outros eventos de artes marciais, o astro foi campeão do UFC tanto no peso-pesado, quanto no meio-pesado, sendo assim, uma das figuras de maior expressividade da mais recente geração.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.