Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / PENDURANDOS AS LUVAS!

Aposentadoria de Anderson Silva do UFC é confirmada pelo lutador e já tem data marcada; saiba mais!

No MMA profissional desde 1997, Spider soma 34 vitórias, sendo 22 por nocaute, dez derrotas e um 'No contest'

Redação Publicado em 21/10/2020, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aposentadoria de Anderson Silva do UFC é confirmada pelo lutador e já tem data marcada - GettyImages
Aposentadoria de Anderson Silva do UFC é confirmada pelo lutador e já tem data marcada - GettyImages

A tão temida notícia para os fãs do UFC e especialmente de Anderson Silva chegou.

Mesmo após ter relutado sobre o assunto e ter dito que deixaria o octógono apenas após o seu próximo compromisso, o lutador chegou a uma decisão final.

Em entrevista ao site "MMA Junkie", o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC confirmou que a luta contra Uriah Hall, marcada para acontecer no dia 31 de outubro, em Las Vegas (EUA), será realmente a última de sua carreira.

Anteriormente, o próprio Dana White, presidente do Ultimate, já havia anunciado a luta contra o americano como a despedida do Spider, mas o brasileiro, que possui dois combates restantes em seu contrato com a liga, ainda deixava em aberto esta possibilidade.

Vale lembrar que, aos 45 anos, Anderson é um dos lutadores mais velhos em atividade no mundo do MMA. 

"Essa é a última luta. Com certeza, essa é a última luta. Eu amo o esporte. Eu preparei minha mente para isso. Me preparei para lutar minha vida inteira, mas, sim, essa é a a minha última luta no UFC", disse o brasileiro.

Já adotando o tom de despedida, Anderson ressaltou que a preparação para competir será o principal ponto que vai sentir falta depois que se aposentar. O ex-campeão ainda se disse triste por este ser o último camp de sua carreira.

"Eu acho que (vou sentir mais falta) do treinamento. Preparar minha mente, preparar o meu corpo. Isso eu acho que é o mais importante, e eu fico triste por não ter mais isso. Esse é o último", contou. 

No MMA profissional desde 1997, Anderson Silva soma 34 vitórias, sendo 22 por nocaute, dez derrotas e um 'no contest' (luta sem resultado).

O brasileiro, considerado por grande parte da comunidade das lutas como um dos maiores lutadores de todos os tempos, foi campeão peso-médio do UFC entre 2006 e 2013. 


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.