Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / RETA FINAL!

Após vencer Minotouro, Shogun comenta sobre aposentadoria: “Devo parar”

Astro do UFC ainda apontou um possível adversário para o confronto final

Pedro Ungheria Publicado em 28/07/2020, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shogun afirma que já está pensando em aposentadoria - Instagram
Shogun afirma que já está pensando em aposentadoria - Instagram

No último final de semana duas lendas do MMA brasileiro se encontraram nos octógonos do UFC. Após uma luta digna de grandes nomes da modalidade, a decisão ficou na mão dos árbitros, que, em decisão dividida, deram a vitória para Mauricio Shogun contra Rogério Minotouro.

Ao deixar o campo da batalha na Ilha da Luta no último sábado, 26, Shogun revelou que já pensando no processo de aposentadoria. Sem dar detalhes de datas, ou adversários, o lutador de 38 anos, que já está há 18 nos ringues e octógonos afirmou que está perto de pendurar as luvas.

“Pessoal, queria mandar um abraço para os meus fãs: vocês que me acompanham, que torcem por mim, são minha grande motivação. Vocês que me dão motivo para lutar até hoje. Vou fazer mais duas lutas, ou uma, e devo parar”, disse ele ao UFC Brasil.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Shogun Rua (@shogunoficial) em

Sem pensar em confrontos, por enquanto, Mauricio revelou que está bem e não descarta a possibilidade de encontrar Paul Craig. Vista como positiva para ambos, espera-se que, em breve, o UFC se posicione sobre o possível confronto.

“Não sei (o próximo adversário), agora vou voltar ao Brasil, não quero pensar em luta por enquanto, quero descansar com minha família, ficar com minhas filhas.(Paul Craig) é uma boa opção. Também quero essa luta. Acho que (nós podemos fazer) essa luta mais uma vez”, disse o astro.

Por fim, ele fez questão de parabenizar Minotouro pelo combate que teve um primeiro encontro ainda em 2005, na época de Pride, deste então, Shogun venceu todos as três lutas contra o conterrâneo.

“Sabia que o Rogério viria preparado para defender as quedas e com o boxe dele afiado. Treinei muito muay thai, treinei muito o jogo dele, sei que ele treinou muito o meu jogo, então estava até curioso para saber como seria. Graças a Deus consegui vencer mais uma batalha, mais uma guerra”, finalizou.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.