Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Após pressão de McGregor, Dana White afirma que duelo contra Dustin Poirier acontecerá no peso-leve!

Irlandês estava pressionando para que o evento fosse realizado no peso-meio-médio

Redação Publicado em 22/10/2020, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após pressão de McGregor, Dana White afirma que duelo contra Dustin Poirier acontecerá no peso-leve - GettyImages
Após pressão de McGregor, Dana White afirma que duelo contra Dustin Poirier acontecerá no peso-leve - GettyImages

Durante anos, Conor McGregor teve a última palavra no que se refere a escolha de adversários, datas e categorias em que se apresentaria.

No entanto, esse reinado acabou por aqui, depois que o presidente do UFC, Dana White bateu o martelo final.

Isso aconteceu porque a organização vem dando mostras de que Khabib Nurmagomedov vem aos poucos, superando o irlandês no prestígio junto ao chefão do Ultimate.

Depois de ter declarado que a luta entre o russo e Justin Gaethje estava despontando como a maior da história do UFC em números, superando Khabib x McGregor no UFC 229, o presidente do UFC garantiu na última quarta-feira, 21, alguns pontos importantes.

A luta entre o irlandês e Dustin Poirier, negociada para o dia 23 de janeiro, potencialmente no UFC 257, será disputada no peso-leve, e não no peso-meio-médio, como deseja McGregor.

"Essa luta vai acontecer no peso-leve. Eu não vou fazer um evento de milhões de dólares em um peso-combinado ou em uma categoria como o peso-meio-médio, na qual ela não representa nada. Nenhum dos dois está ranqueado no peso-meio-médio. Se ela acontecesse nos 77kg, não teria efeito nenhum no peso-leve, não importa quem vencesse. Não faz sentido algum. Muitas organizações promovem lutas sem sentido todo fim de semana. Não é o que fazemos aqui", disse Dana em entrevista à "BT Sports".

Além disso, Dana White também revelou que a data de 23 de janeiro não estava nos planos do UFC, e que foi criada especialmente por conta dessa luta.
O dirigente, no entanto, admite que, apesar dos jogos que McGregor vem fazendo, o irlandês jamais deixou de fazer uma luta com a qual tenha se comprometido.

"Nós oferecemos a luta e criamos a data para ela. Nós não tínhamos essa data no calendário. Conversamos com a TV e abrimos essa data por causa dessa luta. Os contratos ainda não foram assinados, mas Conor sempre gostou de fazer joguinhos. Ele sempre faz essas coisas, mas uma coisa que ele não faz é se comprometer com uma luta e não lutar. Quando diz que aceita uma luta, Conor luta", finalizou.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.