Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / MELHORAS!

Após nocaute, boxeador norte-americano segue em estado crítico: “Está em coma”

Atleta teve uma lesão no cérebro, que precisou ser corrigida com uma cirurgia

Pedro Ungheria Publicado em 15/10/2019, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick Day segue internado em estado crítico, segundo seu empresário - GettyImages
Patrick Day segue internado em estado crítico, segundo seu empresário - GettyImages

O último sábado, 12, ficará marcado para sempre na história do boxe mundial! Uma das lutas mais esperadas pelos amantes do esporte aconteceu e o resultado foi chocante. Conhecidos por serem grandes rivais, Patrick Day não aguentou a pressão e acabou sendo nocauteado por Charles Conwell.

A luta, que ficou caracterizada por muita intensidade, causou graves danos em Patrick. O americano deixou a Winstrust Arena, em Chicago, nos Estados Unidos, e foi direto para o hospital mais próximo, onde passou por uma cirurgia em caráter de urgência para corrigir uma lesão gravíssima que sofreu no cérebro.

De acordo com Lou Dibella, seu representante oficial, o estado do esportista é crítico.

"Patrick Day sofreu uma lesão traumática no cérebro durante sua luta de sábado à noite. Ele foi levado ao hospital 'Northwestern Memorial' onde foi submetido à uma cirurgia. Patrick está em coma causada pela lesão e se encontra em estado extremamente crítico. Em nome da equipe do Patrick, agradecemos o apoio e orações de todos os cantos da família do boxe. Traremos atualizações conforma a situação mudar. Por enquanto, pedimos que a privacidade de Patrick e de sua família seja respeitada nesse momento delicado", escreveu Lou.

Após toda a repercussão que o combate teve, levando em consideração os 10 rounds que os dois protagonizaram, Conwell ficou comovido com o estado de seu companheiro de profissão e, por meio das redes sociais, desejou que ele tivesse uma rápida recuperação.