Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após despedida do UFC, Anderson Silva indica que pode continuar competindo

Em mensagem nas redes sociais, Spider confirma desejo de voltar a lutar: “Sou capaz de continuar no MMA”

Redação Publicado em 22/11/2020, às 10h46 - Atualizado às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após despedida do UFC, Anderson Silva indica que pode continuar competindo - GettyImages
Após despedida do UFC, Anderson Silva indica que pode continuar competindo - GettyImages

Anderson Silva publicou uma mensagem nas redes sociais indicando que pode continuar competindo no MMA. No último dia 31 de outubro, Spider fez a luta que seria sua aposentadoria do esporte, contra o jamaicano Uriah Hall, que venceu o combate.

O duelo contra Hall foi divulgado como a despedida do brasileiro. No entanto, após a derrota, ele afirmou que seria “difícil dizer” se aquela era sua última luta. Neste sábado, 21, dois dias após encerrar o seu contrato com o UFC, Spider publicou uma mensagem aos fãs confirmando a vontade de voltar a lutar.

“Olá meu povo. Não queria falar sobre este assunto, até porque estou de férias (…) Vou deixar claro, para todos os meus fãs, que o momento e de alegria e de muita gratidão!!! Sinto-me livre, depois de tentarem forçarem (sic) a minha aposentadoria! Eu amo e sempre amei o que faço, ganhar ou perder faz parte, não tem absolutamente nada a ver com idade, cometi falhas técnicas e perdi, mas não perdi o principal, a vontade e o desejo de continuar fazendo o que amo, ainda tenho o espírito guerreiro e além dessa chama no meu coração que me motiva, tenho total convicção de que sou capaz de continuar competindo no MMA. Aproveito esse momento para refletir sobre a minha carreira e traçar os meus próximos passos”, escreveu.

Spider não falou sobre a polêmica dessa semana, sobre seu contrato com o UFC. Ele tinha mais uma luta para cumprir no vínculo, mas o presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que não pretendia oferecer mais lutas a Anderson.

Anderson Silva foi campeão do peso-médio do UFC entre 2006 e 2013, batendo recorde de defesas de cinturão e vitórias consecutivas: 10 e 16, respectivamente. Spider soma 34 vitórias, 11 derrotas e um “No Contest” na carreira. Somente no Ultimate, são 17 vitórias, sete derrotas e um “No Contest”.