Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após derrota, Deiveson perde posição no ranking peso-por-peso; Charles Do Bronx entra no top 10

Campeão do peso-leve assume lugar de Deiveson, que perdeu o título peso-mosca no UFC 263

Redação Publicado em 15/06/2021, às 14h54 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeão do peso-leve assume lugar de Deiveson, que perdeu o título peso-mosca no UFC 263 - GettyImages
Campeão do peso-leve assume lugar de Deiveson, que perdeu o título peso-mosca no UFC 263 - GettyImages

Atual campeão do peso-leve, Charles Do Bronx entrou no top 10 no ranking do UFC. Com a derrota de Deiveson Figueiredo, que perdeu o cinturão peso-mosca para Brandon Moreno, Charles subiu uma posição na classificação peso-por-peso.

Antes da derrota para o mexicano, Deiveson era o 10º colocado no ranking da organização, seguido por Charles. Com a vitória sobre o brasileiro, Moreno passou a ocupar a 12ª posição.

Na luta principal do UFC 263, Israel Adesanya defendeu o cinturão do peso-médio e subiu da quarta para a terceira posição. O nigeriano ultrapassou o campeão peso-pena Alexander Volkanovski. A liderança segue com Jon Jones, enquanto Kamaru Usman é o segundo colocado.

No ranking do peso-médio, Marvin Vettori perdeu posições após a derrota para Adesanya e caiu da terceira para a quarta colocação. Ele abriu caminho para Jared Cannonier assumir o terceiro lugar. O brasileiro Paulo Borrachinha é o segundo.

Demian Maia saiu do top 10 do ranking meio-médio, caindo da nona para a 11ª colocação. Após vencer o brasileiro no UFC 263, Belal Muhammad ultrapassou o rival.