Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / COMPLICADO

Após acusação de agressão, Jon Jones é expulso de equipe e desabafa: "Nunca bati na minha noiva"

Jon Jones procurou se defender da acusação de violência doméstica contra a noiva em Las Vegas

Redação Publicado em 14/10/2021, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Jones, lutador de UFC - GettyImages
Jon Jones, lutador de UFC - GettyImages

No mês passado, JonJones foi detido em Las Vegas, depois de se envolver em uma confusão, onde foi acusado de violência doméstica e danificação de um veículo. As consequências desses atos estão começando a chegar, e o lutador está buscando se defender.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na oportunidade, Jon Jones teria puxado a noiva, Jessie Moses, pelo cabelo, ainda que haja indícios de que poderia ter acontecido mais do que isso, já que ela apresentou marcas de sangue na camisa e nos lábios, que estavam inchados.

O dano ao veículo foi causado por uma cabeçada do lutador a uma viatura policial no exato momento da sua detenção.

A confusão aconteceu quando eles estavam em Las Vegas, acompanhado das suas três filhas, para a participação de Jon Jones no Hall da Fama do UFC por conta da luta que realizou contra Alexander Gustafsson no UFC 165, em 2013.

A agressão teria ocorrido horas depois da premiação. Depois que tudo aconteceu, o lutador ficou detido por menos de 24 horas, até que pagou uma fiança de R$ 43 mil e foi liberado.

Por conta de toda essa situação, Mike Winkeljohn, um dos líderes da Jackson Wink MMA, a equipe do ex-campeão do UFC, contou ao "The MMA Hour" nesta quarta-feira, 14, que Jon Jones foi afastado até resolver todos seus problemas.

"Acabei de ter uma conversa com ele. Eu disse: 'Jon, o negócio é o seguinte: você é como meu irmão mais novo. Você tem que parar de beber e tem que consertar essas coisas por um tempo até você voltar para a academia'. Então, por enquanto, ele está fora da academia. Ele não tem permissão para entrar na academia. Eu senti que tinha que fazer isso, porque ignorar e esperar resultados diferentes, como dizem, é uma loucura. Ele tem um monte de pessoas ao redor dele que não lhe falam a verdade. Ele pode me odiar por isso, mas eu vou dizer a verdade", explicou.

O treinador contou ainda que mesmo com as polêmicas em que Jon Jones se envolveu no passado, a recente confusão em Las Vegas foi o que o motivou a tomar essa decisão.

"Estou muito desapontado. É duro. A parte mais difícil foi quando você que as filhas dele dizem que você tem que ligar para a polícia. Eu tenho três filhas, tenho uma esposa. Eu ensino defesa pessoal feminina. Isso só torna tudo mais difícil quando ele continua se metendo em problemas", desabafou.

Winkeljohn, que trabalha com Jon Jones desde 2009, contou que torce para que ele consiga dar a volta por cima e tenha novas conquistas.

"No meu coração, esse cara é capaz de coisas grandes. E não estou falando apenas de luta. No meu coração, espero que ele volte, conquiste o título dos pesos-pesados, pare de beber, vá em frente e para coisas maiores. Ele é tão carismático e inteligente. Ele pode chegar e fazer grandes lutas, pode fazer muitas coisas na vida. Ele é capaz de fazer coisas ainda maiores do que só neste mundo do MMA. Então, vamos ver agora e o que acontece no futuro. Eu torço pelo melhor", desejou.

Algum tempo depois do anúncio de seu afastamento, Jon Jones fez algumas publicações em suas redes sociais relembrando o caso em Las Vegas e se defendendo.

"Eu amo como as pessoas estão imaginando a pior situação possível em suas cabeças e fazendo isso de alguma forma real. Eu nunca bati na minha noiva e nossas filhas só acordaram depois de nosso confronto. Minhas filhas não nos viram ou ouviram discutindo", postou.

"Essa realmente é a única coisa que quero esclarecer. Fora isso, estou ansioso para ir adiante sem álcool. É a primeira vez na minha vida onde estou realmente pronto para parar. Fico feliz em ter o apoio da minha noiva, família, amigos e fãs", continuou.

"Sim, eu entendo isso totalmente, por isso que não vou tomar nenhuma ação de relações públicas, contratar um publicitário. Não vou fazer nada disso. Eu sei que é real. Eu sei que estou preparado. O tempo cuidará do resto", finalizou o lutador.