Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Aos 85 anos, Éder Jofre entra para o Hall da Fama do Boxe

Lenda do boxe brasileiro foi homenageada em cerimônia nos Estados Unidos

Redação Publicado em 18/10/2021, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 85 anos, Éder Jofre entra para o Hall da Fama do Boxe - Transmissão/ TV Globo - 17/10/2021
Aos 85 anos, Éder Jofre entra para o Hall da Fama do Boxe - Transmissão/ TV Globo - 17/10/2021

Lenda do boxe brasileiro, Éder Jofre entrou para o Hall da Fama da Califórnia, nos Estados Unidos, neste domingo, 17. Aos 85 anos, o tricampeão mundial foi homenageado em um hotel em Los Angeles, localizado ao lado da Calçada da Fama. O ex-pugilista estava acompanhado dos filhos Marcel e Andrea.

Campeão dos pesos pena e galo, Jofre já fazia parte do Hall da Fama de Nova York desde 1992. Ele é o único brasileiro a ser homenageado nos dois lugares e se junta a outros grandes nomes do boxe, como Muhammad Ali.

De acordo com o site “GE”, o ex-boxeador teria seu nome no Hall da Fama da Califórnia em 2020, mas a solenidade foi adiada por conta da pandemia de coronovírus. Éder Jofre vive em São Paulo e sofre de encefalopatia traumática crônica, uma doença neurológica provocada por impacto na cabeça.

Na cerimônia do último domingo, outros nomes do esporte foram homenageados, como Oscar De La Hoya e Fighting Harada. O japonês foi rival de Éder nos anos 1960.

Em seu cartel, Jofre competiu em 81 lutas e conquistou 75 vitórias, sendo 50 por nocaute. Além disso, acumula quatro empates e apenas duas derrotas. Em 2002, o brasileiro foi eleito o melhor pugilista dos últimos cinquenta anos, pela revista “The Ring”.